23 de mar. de 2011

Release 3 - Roberta Stopa vence a primeira etapa do Interestadual de MTB

Atleta emplaca sua terceira consecutiva

A bela cidade de Jarinu-SP, terra de vales, rios e montanhas, recebeu a primeira etapa do Campeonato Interestadual de MTB 2011. Na sua 16ª edição, a competição saudou mais uma vez os diversos atletas de todo o Brasil, comprovando ao longo destes anos o porquê do seu sucesso.

E foi no 2º melhor clima do mundo, atestado pela UNESCO, que a mineira Roberta Stopa purificou a alma e emplacou a sua terceira vitória consecutiva na temporada. Um primeiro lugar que surpreendeu todos que estavam presentes pela sua força aplicada ao longo dos 5,8km de cada volta.

Roberta Stopa comenta tecnicamente a importância da escolha dos seus pneus e sua participação na prova, além dos seus equipamentos para esta temporada:

“Cheguei à cidade sexta e estava chovendo muito. No sábado ainda chovia, o que proporcionou um terreno bem pesado para o domingo. Curioso que o circuito não fazia lama, mas deixou-o um pouco liso e rápido no quesito de rodagem - exigindo pura força dos atletas. Não era muito técnico: algumas partes de trilhas e estradões. Enfim, um belo circuito de cross country.
 
Foi nestas características que resolvi escolher os pneus da bike: SPZ 2.1 Renegade; travas baixas que se comportaram muito bem neste tipo de situação. Sem deixar de aplicar meus selantes.
 
Fiz uma prova com um único foco: ganhar ritmo para o PAN. Então, apliquei força do começo ao fim e já na primeira volta tinha aberto uma vantagem de 2min e 30. Como eu sabia que tinha que ser rápida, mantive uma cadência forte nos planos e equilibrava nas subidas. Não tive onde respirar e nem me recuperar. No final, mais uma boa vitória.
 
Eu só tenho que agradecer a Deus nesta fase inicial, além do meu treinador Cadu e a minha querida bike. Tudo isso faz parte de um conjunto perfeito: bike, atleta e treino. A sintonia está correspondendo bem.
 
Minha Specialized ERA S-Works Full Suspension está me surpreendendo a cada prova. A relação Sram XX é a melhor que já inventaram; sempre estou na cadência certa. Meus freios Ashima respondem muito bem, tanto no seco como no molhado. Fico surpresa a cada competição. Embaixo disto tudo estão as minhas rodas MOB, que seguram muito bem os trancos e barrancos de cada desafio enfrentado.”
 
Roberta Stopa terá uma semana de treinos intensa antes de viajar para Colômbia. Atleta foi convocada pela Confederação Brasileira de Ciclismo para representar o país no Pan-Americano de Mountain Bike, que será realizado em Chía.
 
Resultados do Interestadual de Mountain Bike 2011 #1

Elite Feminino

1 - Roberta Stopa
2 - Luana Machado
3 - Raíza Goulão
4 - Tatiani Cristina
5 - Patrícia Sudário
6 - Adriana Barbosa
7 - Glaidiany de Cássia
8 - Mariana Cacurte
9 - Ana Paula Barbosa
10 - Adriana Antunes
11 - Carla Marzullo
12 - Adriana Nascimento

Elite Masculino

1 - Rubens Donizette
2 - Daniel Carneiro
3 - Thiago Aroeira
4 - Ricardo Psheidt
5 - Edivando de Souza Cruz
6 - Raphael Mesquita
7 - Raul Cansado
8 - Kléber Nascimento
9 - Antoniel Paulo
10 - Reinoldo Marques

3 comentários:

sergio_murilo_cáceres_MT disse...

boa sorte na colombia roberta !!! estaremos aqui acompanhando e torcendo!!

sergio murilo
cáceres/mt

PAULA BICEV disse...

Boa sorte, parabéns pela vitória Robertíssima! Orgulho de você e de tê-la como amiga! beijos!
Paula Bicev

sergio_murilo_cáceres_MT disse...

roberta, imprime essas fotos e poe na parede pra já ir acostumando........

http://www.bikerumor.com/2011/03/24/photos-of-london-2012-olympic-mountain-bike-course/#more-29718