16 de mar. de 2011

Release 2 - Roberta Stopa é campeã da Taça Brasil de MTB 2011

Duas grandes provas: duas vitórias

Campo Largo. Meses depois, atleta retornava para disputar o brasileiro de cross country, não tendo muito sucesso.

Em menos de um ano, Stopa retornou mais uma vez na “Capital da Louça” para disputar a Taça Brasil de Mountain Bike. A competição, que valia pontos no ranking internacional, conseguiu reunir quase todos os principais atletas do mountain biking brasileiro, elevando ainda mais o nível técnico das disputas.

Em busca do sonho olímpico, Roberta Stopa iniciou sua prova determinada. As quatro voltas, que tinham aproximadamente 4,7km cada, não seriam fáceis. Mas com humildade e garra, a mineira venceu a sua segunda prova do ano.

Roberta Stopa relata a sua estratégia suicida que levou ao lugar mais alto do pódio:

“Quando alinhei na largada, mantive a concentração. Eu sabia que nos meus dois lados estavam as melhores atletas do país. Optei pela largada forte e, assim que saímos, permaneci no pelotão na segunda posição, atrás de Érika Gramiscelli.

Mantive a calma e no momento oportuno realizei um ataque antes de entrar na primeira parte técnica do circuito. O single track que vinha pela frente tinha todos os pré-requisitos de um verdadeiro circuito de cross country.

Na primeira subida forte e longa, apertei o ritmo e fui abrindo uma pequena vantagem nas minhas adversárias. Ao longo da prova, resolvi fazer uma estratégia suicida. Queria testar as minhas condições e fiz força em todas as subidas, pois estava tendo dificuldades nas partes técnicas.

Com isso, os únicos lugares que tinha para abrir vantagem e tentar equilibrar meus erros, eram nas subidas; trecho que eu estava me sentindo muito bem. Minha cadência foi melhorando a cada volta e, com isso, me tranqüilizei até cruzar a linha de chegada. Consegui emplacar mais uma vitória na temporada, a segunda.”

Roberta Stopa concluiu a prova com um extraordinário tempo, cravando 01h20min. Foi a segunda competição da atleta na temporada e a segunda vitória, mostrando que sua pré-temporada está rendendo bons frutos.

O próximo desafio de Roberta será o Pan-Americano de Mountain Bike em Chía, na Colômbia, nos dias 01 até 03 de abril.

Resultados da Taça Brasil de Mountain Bike 2011:

Elite Feminino

1 – Roberta Stopa
2 – Érika Gramiscelli
3 – Jullyana Machado
4 – Raíza Goulão
5 - Patrícia Sudário
6 – Luana Machado
7 – Valéria Conceição
8 – Isabella Lacerda
9 – Glaidiany de Cássia
10 – Jane Maria

Elite Masculina

1 – Henrique Avancini
2 – Rubens Donizette
3 – Sherman Trezza de Paiva
4 – Daniel Carneiro
5 – Thiago Aroeira
6 – Edivando de Souza Cruz
7 – Ricardo Pscheidt
8 – Valmor Hausman
9 – Gustavo Ricardo
10 – Uirá Ribeiro de Castro

5 comentários:

PAULA BICEV disse...

O sTOPa TEAM está com você, te apoiando, te incentivando sempre, Robertíssima!!! Que venha LONDRES 2012!!!

Fabio Almeida disse...

Parabéns Roberta!!! Você é um exemplo para todos nós bikers. Sucesso!!!

Raquel disse...

Parabéns, Campeã!!!
Você é minha ídola! Admiro sua determinação e disciplina e procuro me inspirar nisso.
Estou sempre torcendo por você

sergio_murilo_cáceres_MT disse...

vamo q vamo garota !!! queremos vc em londres !!!

sergio_murilo_cáceres_MT disse...

vamo q vamo garota !!! queremos vc em londres !!!