1 de abr. de 2011

Roberta Stopa é bronze no Team Relay

Atleta disputa o Pan-Americano de MTB na Colômbia

Quatro dias antes de conquistar a Taça Brasil de Mountain Bike, Roberta Stopa foi convocada oficialmente pela Confederação Brasileira de Ciclismo para fazer parte da delegação brasileira de mountain bike no Panamericano da Colômbia. Atleta foi selecionada para representar o país na categoria Elite Feminino. 
Nesta sexta-feira (01/04/2011), os atletas brasileiros entraram na pista de Chía pela primeira vez, para disputar a modalidade Team Relay (prova de revezamento). Pelas regras, cada seleção tem direito a escolher quatro atletas (um de cada) das seguintes categorias: Elite Feminino e Masculino; Sub-23 Masculino e Júnior Masculino.

O técnico da Seleção Brasileira, Eduardo Ramires, selecionou os atletas: Sherman Trezza de Paiva, Roberta Stopa, Henrique Cocuzzi e Ricardo Pscheidt. Esta ordem dos atletas foi aplicada na largada da prova.
Confira como foi à conquista do BRONZE do Brasil com as palavras de Roberta:

“Assim que foi dada a largada, Sherman (Sub-23) realizou muito bem a sua prova e passou “bracelete” para mim. Larguei com os homens e, naquele momento, eu era a única mulher na pista.

Pedalei como nunca. Dei a vida literalmente dentro da pista até ficar sem respirar. Eu queria muito esta medalha.

Entreguei o “bracelete” para Cocuzzi (Júnior Masculino) na quinta colocação do geral, colada com o atleta do Equador e trinta segundos atrás da Argentina. Meu tempo na volta girou em torno dos 22 minutos.
Cocuzzi saiu com toda sua força e ganhou posições na prova. No final do registro de sua volta, ele passou o “bracelete” para Pscheidt. Naquele momento, estávamos na quarta posição. E com muita garra, o Pscheidt conseguiu mais posição para subirmos no pódio com o Bronze.”

Neste domingo, Roberta Stopa entra na pista mais uma vez para representar o país na sua principal categoria: Elite Feminino. Vamos torcer para que atleta se destaque mais uma vez.

Resultados do Team Relay

1-Colômbia - 1:10:54
(Leonardo Páez, Laura Abril, Yesid Chía, Miguel Londoño)

2-Argentina - 1:13:00
(Kevin Ingrata, Germán Dorman, Nohelia Rodríguez, Catriel Soto)

3- Brasil - 1:14:33
(Sherman Paiva, Roberta Stopa, Luis Cocuzzi, Ricardo Psheidt)

4-Equador - 1:15:14
(Alexandra Serano, Santiago Padilla, Alberto González, David Espinosa)

5-México - 1:16:15
(Emanuel Valencia, Iván Izardi, Daniela Campuzano, Alejandro Barajas)

Nenhum comentário: