2 de out. de 2013

Roberta Stopa é campeã do X-Terra Tiradentes

Atleta da equipe Terrabike/Multitek Engenharia/Specialized soma mais pontos no ranking CBC





O X-Terra Brazil Tour 2013 desembarcou neste final de semana na cidade de Tiradentes para a etapa Estrada Real. A prova foi válida para o ranking brasileiro no formato XCP e teve 46 km de percurso, passando pelos morros da cidade de Tiradentes e até mesmo por dentro de São João Del Rei.

A chuva deixou a pista com muita lama e poças d’água, redobrando o nível de atenção dos competidores. Roberta Stopa falou sobre o clima, que foi um ingrediente a mais na prova. “Cheguei a Tiradentes no sábado, 28, e o tempo estava lindo, com o sol brilhando, mas, à noite, as coisas mudaram e a chuva veio para deixar a prova de MTB ainda mais técnica, dura e seletiva”.

Roberta, que competiu pela primeira vez na prova, entrou na pista com uma estratégia traçada. “Não tinha outra escolha a não ser largar forte e me manter até o final. Sabia que minha adversária conhecia bem o percurso por correr em anos anteriores e como era minha primeira participação, eu estava no escuro”.

A ciclista falou, ainda, sobre o percurso. “Logo na primeira trilha teve empurra bike e depois entramos numa seção de subidas, em estradas com muitas possas d'água e algumas partes com lama. Tentei poupar meu equipamento ao máximo, pois, numa prova com essas condições, ele prevalece mais do que o atleta e graças aos bons equipamentos que uso deu tudo certo, com a ajuda do meu mecânico Meiosa minha Specialized Fate equipada com rodas MOB, suspensão X-Fusion, freios Ashima, transmissão Sram, pedal Xpedo e pneus Maxxis Dy-No-Mite me levaram para o lugar mais alto do pódio”.

Agora é descansar e focar na última etapa da CIMTB que acontece a partir dessa sexta-feira na Costa do Sauípe – BA.

Obrigada a todos meus patrocinadores pela oportunidade de trabalhar com tranquilidade.

Roberta Stopa

Atleta Profissional de Mountain Bike

www.robertastopa.com.br


Luara Herédia

Nenhum comentário: