23 de set. de 2013

Roberta Stopa é vice-campeã do Iron Biker 2013


Stopa foi a melhor Brasileira na competição

Aconteceu neste fim de semana em Marina-MG, o Iron Biker 2013, prova realizada com 3 etapas e muitos desafios nas montanhas de Minas.

A atleta da equipe Terrabike/Multitek Engenharia/Specialized estava presente no evento representando muito bem seus patrocinadores.

"O Iron Biker 2013 voltou as suas raízes, prova longa dura e todo o tipo de terreno, como nos primeiros de Iron.

Esse ano e evento contou com o Desafio Monster realizado na sexta à noite dentro da cidade histórica de Mariana, com direito a passagem dentro do coreto da cidade aproximando assim o público dos atletas, finalizei o desafio em 2º lugar e no sábado começava o dia de longas distâncias, largamos as 9hs para percorrer 81km com muito calor, poeira, estradas, subidas, trilhas, rios e muitas outras surpresas no caminho, novamente terminei na segunda colocação atrás da Colombiana campeã Pan-americana de XCO 2011.

O terceiro e último dia foi um pouco mais curto 51km e mais exigente que o primeiro, 90% do percurso foi realizado em trilhas muito técnicas com cascalhos e pedras soltas, além de um brejo com água até a cintura, estava me sentindo bem e a Colombiana estava na minha mira até o momento que furei o pneu e perdi alguns minutos preciosos, terminei os 3 dias em 2º lugar e me consagrei vice-campeã do Iron Biker 2013 e a melhor Brasileira na competição.

Agradeço ao meu mecânico Albert (Meiosa) da loja Terrabike Sports situada em minha cidade de origem Juiz de Fora-MG pelo carinho com meu equipamento que se comportou 100% nesse evento, aos meus patrocinadores pela confiança e credibilidade ao meu trabalho.” Relata Stopa.

Agora é dar continuidade aos treinos e encarar o próximo desafio dia 29 de setembro em Tiradentes (X-Terra) até que fim irei participar desse evento tão bem esperado.
 

 
Roberta Stopa
Atleta Profissional de Mountain Bike
www.robertastopa.com.br




Patrocínio: Terrabike-Multitek Engenharia / Damatta / MOB / Ashima / X-Fusion
Co-patrocínio: Specialized / BR Esportes / SRAM
Apoio: No Limits / Thule / GU / X-Pedo-Calypso-Maxxis / Cabaret Voltaire / Óculos Spiuk / Las Casas / Studio Way3 / Projeto TopFisio

Nenhum comentário: