8 de mai. de 2012

Roberta Stopa relata seu abandono na CIMTB #2

Atleta só pensa na Taça Brasil de XCO

A charmosa cidade de São Lourenço-MG, recebeu mais de 1000 atletas para as disputas da segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. E como já vem sendo de costume, no sábado (05/04) aconteceram as provas rápidas e emocionantes do “Carrossel Eliminator”; com destaque ao circuito bem diferente do que muitos atletas estão acostumados.

Passando por trilhos de linha férrea, vagões abandonados e escadas, Robeta Stopa e as brasileiras disputaram igual por igual com as atletas estrangeiras. Sempre se classificando para próxima fase, atleta de Juiz de Fora chegou à grande final, mas após uma disputa muito acirrada, Roberta ficou com o Bronze.

Focada na prova do domingo, Roberta Stopa relata detalhes da sua desistência ao longo das três voltas concluídas nesta segunda etapa:

“Tem dia que não é o nosso dia.... e neste domingo foi assim. Após o Carrossel Eliminator, foquei 100% na prova do XC. Aqueci bem e fui para largada, mas já nas primeiras pedaladas, percebi que algo estava errado comigo. Meu corpo não respondia como deveria e a cada km eu ficava mais fraca. Até o momento em que as coisas pioraram. Realmente eu estava passando muito mau. Parei por várias vezes para tentar dar uma recuperada e retornar a prova, mas nada feito! Piorava cada vez mais e a cada descida eu perdia o controle da bike. Foi quando na terceira volta, eu parei no ponto de apoio e após uma hidratação, desisti. Resolvi jogar a toalha, evitando um possível acidente mais grave, pois eu já não tinha o controle do meu corpo, muito menos das minhas ações e reações. Minha visão estava toda escura.”

Esquecendo o que passou, agora é pensar na segunda etapa da Taça Brasil de XCO e conquistar a segunda vitória na competição, que será realizada no dia 20 de maio, na cidade de Rio das Ostras - RJ.

“Quero agradecer ao meu treinador, Cadu Pollazzo, pelo carinho e profissionalismo de sempre; a Raquel Gontijo pelo apoio e a oportunidade de poder mostrar meu outro lado profissional (Treinadora); e a Jamile Lamha, por fazer parte da minha vida e estar sempre ao meu lado em todos os momentos (vitórias e derrotas).”

Roberta Stopa também agradece aos patrocinadores, co-patrocinadores e apoiadores por estarem fazendo parte da sua carreira e que vem apoiando ao longo destes anos.

Patrocinadores: Damatta / MOB / Ashima / X-Fusion
Co-patrocínio: Specialized / BR Esportes / SRAM
Apoio: Thule / GU / X-Pedo / Francisco Magaldi / PSY Fitness / Cabaret Voltaire / Las Casas / IBSM / Studio Way3 / Spiuk / Fisi´k / Continental / Pedal.com.br / Genuine Innovations

2 comentários:

OFF ROAD BIKERS disse...

Parabens Roberta!!! Atras de um grande atleta tem um ser humano que tambem pode um dia acordar mal. Saber a hora que isso pode te prejudicar é essencial. Temos certeza que deve ter sido dificil jogar a toalha mas com certeza foi a coisa mais sabia a ser feita.

Roberta Stopa disse...

Muito obrigada pelas palavras, pode ter certeza que através delas irei buscar forças para dar continuidade nos treinos e nas próxima competição. Beijocletas a todos.