3 de abr. de 2012

Roberta Stopa embarca para o Panamericano de MTB

Atleta viaja para o México com custos próprios

Depois de um final de semana nada animador na primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, quando abandonou a prova devido a torção e quebra da corrente, Roberta Stopa só pensa no Panamericano de MTB no México.

Mesmo após a nota oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo em não apoiar as atletas do mountain biking feminino por acharem que as mesmas não teriam capacidade de conquistar a vaga Olímpica, Roberta "acatou" a decisão e vai buscar por conta própria os pontos em provas no exterior.

A Juizforana embarca neste final de semana para cidade de Puebla, cujo o estado também tem o mesmo nome, para encarar um dos maiores desafios na reta final para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Tratando-se de território mexicano, não poderia faltar a temida altitude. O circuito foi elaborado estrategicamente para favorecer os atletas locais, com mais de 2300 metros acima do nível do mar.

Roberta comenta:

"Quero apenas pedalar e buscar o maior número de pontos possíveis para Londres, além é claro de melhor meu resultado de 2011 (8ª colocada) e defender nossa medalha de Bronze no Team Relay".

A prova da Elite Feminino será no dia 08 de abril as 10:00h e o Team Relay no dia 06 de abril as 8:00h.

Foi em Puebla que aconteceu uma histórica conferência religiosa, na qual deu a origem a diversos movimentos religiosos ligados à Teologia de Libertação. E será nesta energia que Roberta Stopa buscará forças para conquistar o maior número de pontos possíveis para o Brasil se classificar para as Olimpíadas.

Roberta Stopa agradece aos amigos, familiares e patrocinadores que ajudaram nos custos desta viagem e lembra que as rifas ainda estão à venda nas lojas Terra Bike, Bagal Bikes e para os internautas no site da atleta até o dia do sorteio (12/04/2012), http://www.robertastopa.com.br/

5 comentários:

ok disse...

Boa sorte e muita força...abraço

Unknown disse...

Oi Roberta,

Sua atitude é de uma digna atleta.
Atleta no sentido mais significativo da palavra.
Que sirva de exemplo para alguns.
Boa sorte e toda força do mundo para você.

Um abraço.

Renato Guberman disse...

Foto By: Renato Guberman

OFF ROAD BIKERS disse...

Força Roberta, isso sim é exemplo de determinação. A cada dia que passa percebo que o grande problema mesmo esta nas autoridades deste pais. O incentivo aqui continua zero. Dê o seu melhor e leve o MTB feminino para fora deste pais nos representando.

Anônimo disse...

UMA BOA SORTE GAROTA RADICAL...e que DEUS te dê toda FORÇA e CORAGEM para completar essa PROVA e represente a GARRA DAS GAROTA RADICAI-BRASIL...sou de VILA VELHA-ES/uma BÓTIMA VIAGEM...LeilaSANTOS...