23 de ago. de 2011

Roberta Stopa é campeã da Copa Internacional de Mountain Bike 2011

Atleta foi soberana na maratona em Congonhas-MG

Roberta Stopa confirmou o favoritismo na bela cidade de Aleijadinho ao emplacar a sua oitava vitória na temporada em treze provas oficiais disputadas. O seu triunfo em Congonhas-MG foi de forma ímpar, mostrando uma performance surpreendente em relação as adversárias – com todo respeito.

A juizforana completou a prova em 02H40min29s, cerca de 12min:32s de vantagem para a segunda colocada. Com a vitória, Stopa garantiu o seu primeiro título em CIMTB.

Roberta Stopa comentou:

“Meu objetivo na prova era vencer ou vencer! Nunca estive tão perto desse tão sonhado título. Larguei como em São Lourenço (2ª etapa) em busca apenas da vitória e, logo nos primeiros quilômetros, eu já me encontrava sozinha. Durante o meio do percurso, meu condicionamento estava ótimo e aproveitei meu bom dia para aumentar o ritmo e concluir a vitória sem chances as adversárias.”

A organização da CIMTB tinha alertado todos os atletas, em relação à umidade relativa do ar. Uma atenção especial! Mas a manhã do domingo pegou todos de surpresa e o clima favoreceu. Durante toda a prova, o vento e a poeira não deixaram os atletas em paz.

A escolha dos seus equipamentos nesta temporada vem sendo de suma importância para as vitórias. Nesta etapa, por exemplo, mais uma vez beneficiou a atleta. Roberta comentou:

“Meus equipamentos como sempre, não me decepcionaram. Pelo contrário, funcionais e alinhados ao meu corpo. Éramos uma coisa só em busca do título. Fui muito feliz na escolha dos pneus Specialized Renegade Control 2.1, que em conjunto com as minhas novas rodas MOB, me proporcionaram uma velocidade incrível e um bom desempenho até a linha de chegada.”

E por fim, atleta agradeceu:

“Agradeço mais uma vez a todos os meus fãs, amigos, familiares e patrocinadores por este título tão importante. Se eu não acreditasse em vocês, com certeza perderia o título já na primeira etapa, quanto tive problemas e persisti em concluir a prova na quarta colocação com muita garra. Fui com tudo na segunda etapa e venci. Nesta última etapa, era tudo ou nada. Obrigada mais uma vez!”

Roberta Stopa lidera mais do que nunca o ranking das nações (UCI) como a melhor atleta brasileira, além do ranking da CBC. Próximo sábado (27/08), atleta embarca com a Seleção Brasileira de Mountain Bike para Champery, Suíça, onde disputará o Mundial da modalidade.

2 comentários:

Léo disse...

Só dá você Roberta!!!!
Parabéns e todo sucesso do mundo pra você.

eric disse...

E isso ai!!!!
Temos que representar nosso pais com garra e suor. Parabens.