26 de ago. de 2011

Roberta Stopa disputa o Mundial de Mountain Bike XCO na Suíça

Atleta avalia a importância de carregar a bandeira no peito.

Após um maravilhoso primeiro semestre, Roberta Stopa iniciou o segundo com o título da Copa Internacional Banco do Brasil de Mountain Bike no último final de semana. Um título que atleta perseguia há muito tempo.

Sem parar o ritmo de competições, a juizforana embarca neste sábado com a Seleção Brasileira de Mountain Bike para o velho continente, onde disputará o Mundial da modalidade em Champery, na Suíça.

Nesta edição de 2011, mais de 1000 atletas já estão inscritos, que misturados em 49 países, disputarão as modalidades do Mountain Bike XCO, Downhill, Four Cross e Bike Trial.

Roberta Stopa comenta a importância de representar o país em mais um Mundial:

“Representar o Brasil em qualquer competição é algo indescritível. Não é só chegar lá, vestir a camisa e pedalar. Carregar a bandeira do país no peito em qualquer evento internacional é muito mais que isso. Respeito, identificação de uma nação através de suas raízes. Mostrar o que o nosso povo tem de mais importante, mesmo com a nossa simplicidade. Por isso que o Brasil é único! E eu estarei lá com os outros atletas, representando a nossa nação.”

Esta é a 4ª participação de Roberta em mundiais. Sua preparação física foi bem elaborada por Cadu Polazzo ao longo desta temporada. Já no quesito equipamentos, como sempre bem servida através dos seus patrocinadores e apoiadores.

Ela comenta a sua performance:

“Agradeço ao meu treinador Cadu e todos os meus patrocinadores e apoiadores. A minha performance deve a esta combinação. Mas não só isso, o meu bem estar também. E esta fórmula deve-se aos meus familiares, amigos e fãs que sempre estão ao meu lado me desejam boa sorte. Obrigado!”

Roberta Stopa lidera mais do que nunca o ranking das nações (UCI) como a melhor atleta brasileira, além do ranking da CBC. Em Champery, ela tentará conquistar mais preciosos pontos rumo às Olimpíadas de Londres em 2012 defendendo as cores da Pátria.

A prova do Cross Country da Elite Feminino do Mundial será no dia 03 de Setembro. Uma dica para quem acompanha Roberta Stopa, o site Pedal.com.br estará fazendo a cobertura do evento com tudo que rola por lá, além de transmitir as provas ao vivo. Fiquem ligados!

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS ROBERTA E CADU.PELO BELO TRABALHO E UM OTIMO RELEASE.
F.MAGALDI