3 de abr. de 2011

Roberta Stopa é Top 8 no PAN

Atleta conclui sua missão no Panamericano de MTB na Colômbia
  
Roberta Stopa concluiu honrosamente a sua participação no 15º Panamericano de Mountain Bike, que foi disputado em Chía, na Colômbia. Convocada oficialmente pela Confederação Brasileira de Ciclismo para fazer parte da delegação de mountain bike, Roberta disputou duas provas: Team Relay e Elite Feminino.

Na sexta-feira (01/04/2011), Roberta ajudou o Brasil a conquistar a primeira medalha na competição, através da modalidade Team Relay (prova de revezamento). Com ela, os atletas: Henrique Cocuzzi (Júnior Masculino), Sherman Trezza de Paiva (Sub-23) e Ricardo Pscheidt (Elite Masculino); fizeram o quarteto de BRONZE.

Roberta Stopa comentou:

“Foi uma prova bonita e muito disputada. Sherman largou primeiro, depois eu assumi o compromisso de fazer a minha parte. Entreguei para Cocuzzi, que foi buscar mais uma posição para nós. Pscheidt assumiu a responsabilidade de concluir e foi buscar o nosso bronze. Queríamos esta medalha. Mas ela não é só nossa. Ela também é de todos os outros atletas que nos apoiaram e da galera que está no Brasil torcendo por nós. O que prevaleceu aqui na Colômbia foi o espírito esportivo de todos.”

Já no domingo (03/04/2011), Roberta entrou na pista mais uma vez e conquistou a oitava colocação para o Brasil, na categoria Elite Feminina. Ficando entre as top 10 das Américas, a juizforana comentou a sua participação na prova e concluiu sobre o seu sétimo PAN:

“Larguei na ponteira do “start loop”, mas as estrangeiras começaram a me passar e cada uma manteve a sua posição logo depois do apoio. Fiz uma largada consciente. Achei meu ritmo e fui com ele até o final.”

“A cada volta eu só ganhava posições e não perdi nenhuma até o final. Senti-me forte, concentrada e com muita garra para ficar entre as tops 10. Esse era o meu objetivo.”

“Senti muito a respiração durante a prova, mas teve momentos que eu só pensava em fazer força e o resto era resto. Nós temos que dar tudo de si neste tipo de competição.”

“De uma forma geral, gostei muito deste Panamericano. Serviu não só para o meu currículo profissional de atleta, mas como formação pessoal de cidadã brasileira em representar com orgulho o meu país. Conquistando ou não, medalhas”.

Roberta Stopa agradece a todos os brasileiros que mandaram mensagens de boa sorte!

O próximo desafio de Roberta Stopa será em Araxá-MG, na primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike.

Nenhum comentário: