21 de jun. de 2010

A Mountain Biker Roberta Stopa substitui as trilhas enlameadas e compete no asfalto.

O sol não intimidou os 800 atletas que participaram da terceira etapa da Copa Claro 100K, realizada neste domingo, 20 de junho, na orla da Praia do Recreio dos Bandeirantes até o Pepê, Barra da Tijuca/RJ.

Roberta Stopa pôde relembrar da participação na equipe A TRIBUNA/UNILLUS/SPECIALIZED, onde a atleta foi intitulada capitã da equipe e contribuiu no Bi-campeonato Brasileiro da mesma.

“Saudades do Clarindo e das meninas”, comenta acrescentando: “sinto que o speed seja melhor realmente em equipe e que eu nasci para as trilhas”, relata em bom humor.

Sobre os 100k: 

“A primeira volta foi maior, aproximadamente 32 km, as três últimas foram reduzidas a mais ou menos 24 km cada. Fiz muita força para administrar minha posição, e abrindo a volta final, meu pneu furou. Aqui é tudo muito rápido, perdi preciosos minutos, mas sinto-me satisfeita com a quarta posição. Revi vários amigos do RJ, alcancei uma posição satisfatória diante de um probleminha (refere-se ao imprevisto) e pedal pra frente”, afirma Roberta parabenizando todos os atletas.

“O dia estava lindo, só não curti mais, porque o percurso exigia muita concentração”, explica. “Obrigada Deus e aos parceiros da minha temporada”, diz Roberta ao cruzar a linha de chegada.

A Juizforana mantém os treinos e encerra a semana com as atividades estudantis. Roberta Stopa é aluna da Faculdade Metodista Granbery e cursa o 5º período de Educação Física.

Twitter: @robertastopa

Resultado Oficial em: www.claro100k.com.br

Texto e fotos: Maria Elisa Duarte
Personal Web: Ananda Guevara

Nenhum comentário: