14 de jun. de 2010

Roberta Stopa é Top 4 na segunda etapa da Copa Internacional Levorin de MTB

A ciclista Roberta Stopa, patrocinada pela Specialized e SRAM, pedalou muito para um bom resultado na segunda etapa da Copa Internacional Levorin de MTB, que aconteceu em São Lourenço, MG, neste fim de semana (12 e 13 de junho). A prova foi a primeira no país a contar pontos para Londres 2012 na categoria Mountain Bike.

A "prova foi dura e boa. Gostei do meu rendimento o que tinha pra dar eu dei, sem poupar, mas o resultado não foi tão atrativo", avaliou a atleta sobre seu 4º lugar na Elite Feminino, já que na primeira etapa da competição em Araxá-MG, Stopa venceu o Desafio TV Integração, no sábado, e no dia seguinte ficou com a 3ª posição no cross country.

Em São Lourenço, a vitória da prova na categoria elite feminino ficou com a argentina Noelia Rodriguez, seguida pela compatriota Leila Luque. "Fiquei um pouco surpresa com as argentinas, no Pan-americano de MTB em abril desse ano, elas andaram atrás de nós brasileiras. O legal disso, é que aumenta realmente o nível da prova e minha motivação", comentou a ciclista natural de Juiz de Fora-MG.

"A decisão pelo título vai ficar mesmo para terceira e última etapa, por hora os pontos estão bastante misturados. Vou com tudo para Congonhas, garantir o título da Maratona e lutar para conquistar o título da Copa Internacional Levorin de MTB 2010," almeja Stopa que compete com os patrocínios e apoios da: Specialized / SRAM / MOB / BR Esportes / In Forma / Thule / Cateye / Xpedo / VO2Max / Park Tool / Francisco Magaldi / Cabaret Voltaire / Calypso / Las Casas / GU / Wizard / Titantech / Defeet / Granbery / IBSM / Bagal Bike.

Como as argentinas não participaram da primeira etapa, a briga pelo título no feminino ficou totalmente embolada. Sendo assim, Roberta Stopa está entre as três brasileiras que chegam com grandes chances de brigar pelo título, na Grande Final em Congonhas.

Mais informações sobre a bicicleta Specialized ERA FSR S-Works utilizada por Roberta Stopa em: www.specialized.com.br

Twitter: @robertastopa

Resultado Oficial da Elite Feminina

1º - Noelia Rodriguez – 1:43.13
2º - Leila Luque – 1:46.43
3º - Érika Gramiscelli – 1:46.39
4º - Roberta Stopa – 1:50.07
5º - Jullyana Machado – 1:53.09

Fonte: Mbikecom / colaboração Maria Elisa e CIMTB
Foto: Maria Elisa / Divulgação
Personal Web: Ananda Guevara

Nenhum comentário: