10 de abr. de 2010

Roberta Stopa e suas expectativas para o Pan-Americano de MTB 2010

Começou o Pan-Americano de Mountain Bike 2010. Essa edição está sendo disputada na América Central, mais precisamente, na Guatemala.

Para quem pensa que será um simples PAN, está enganado. Pois o ciclo olímpico está aí e o Brasil precisa de pontos para se classificar pelo ranking das nações. Sem falar da disputa individual dos próprios atletas.

Segundo a atleta Roberta Stopa: " tem 7,3km de muita velocidade, ele se divide em 3 partes, as partes de estrada veloz, as trilhas dentro da mata com muitas curvas e de velocidade e duas pequenas subidas que exige consentração para executa-las.

Ontem estava com as pernas cansada da viagem e não consegui subir um desses top, mas hoje a coisa foi diferente, me senti bem mais solta na pista me concentrei e a fiz toda pedalando, zerei a pista", acrescenta a atleta.

Stopa confirma que americanas e canadenses são fortes e acredita que tentarão assumir a ponteira da prova, impondo o ritmo delas. Uma vez que cada uma destas seleções terão 4 atletas.

Roberta Stopa ainda finalizou: "Temos que deixar o individualismo de lado e partir para o ataque em equipe. O nível técnico está fortíssimo e temos que brigar de igual para igual. Todos os brasileiros estão numa excelente fase e temos que brigar também. O que vai prevalecer aqui será uma boa colocação do Brasil para o ranking das nações, e não, uma boa colocação pessoal."

Veja em www.pedal.com o resultado do Team Relay.

Boa sorte para todos os atletas presentes.

Roberta Stopa e seus parceiros:

Patrocinador Oficial:
SPECIALIZED

Co-patrocínio:
MOB / BR ESPORTES / SRAM / IN FORMA

Apoio:
THULE / DEFEET / GU / TITANTECH / CATEYE / PARK TOOL / GRANBERY / LAS CASAS / FRANCISCO MAGALDI / VO2MAX / BAGAL BIKES / CABARET VOLTAIRE / WIZARD / CALYPSO - XPEDO

A transmissão será on line pelo site do evento: http://www.guatepanamericanomtb2010.com/

A largada será ás 11:00hs horário de Brasília, neste domingo dia 11/04/2010

Vamos torcer!!!

Texto: Maria Elisa Duarte/Colaboração Pedal.com
Foto: Carol Aliperti

Nenhum comentário: