27 de mar. de 2010

Roberta Stopa é a campeã do Desafio Integração de MTB

A vitória garantiu a atleta passagens para competir nos Estados Unidos

Neste sábado, 27/3, Roberta Stopa subiu ao lugar mais alto do pódio, no Desafio Integração de Mountain Bike. A atleta largou com os maiores nomes do mountain bike brasileiro, na disputa por uma passagem aérea de ida e volta para participar da última etapa da Copa do Mundo em Windham, estado de Nova York, dias 28 e 29 de agosto.

A competição foi muito rápida, com apenas 3 voltas no circuito de 700m, e Roberta Stopa sagrou-se a grande campeã do evento.

A TV Integração (afiliada Rede Globo), proporcionou a 128 municípios e aproximadamente 4 milhões de telespectadores a cobertura ao vivo do espetáculo que os atletas deram nas pistas.

“Uma prova explosiva, prevaleceu a força”, comenta a campeã. A disputa foi acirrada entre as adversárias, porém Stopa afirma que o prêmio motivou essa conquista.

“Acabei de chegar dos Jogos Sul-americanos e relatei minha preocupação com a vontade e necessidade de participar de mais provas internacionais. Hoje eu competi focada no prêmio: será uma oportunidade maravilhosa para alcançar melhores colocações para o país no ranking mundial”, afirma.

Roberta Stopa está em concentração para nova disputa amanhã, 28/3, e garante que hoje o descanso vai fazer a diferença na busca do título da 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike.

Aos parceiros: “muito obrigada”, finaliza a atleta.

Patrocinador Oficial:
SPECIALIZED

Co-patrocínio:
MOB / BR ESPORTES / SRAM / IN FORMA

Apoio:
THULE / DEFEET / GU / TITANTECH / CATEYE / PARK TOOL / GRANBERY / LAS CASAS / FRANCISCO MAGALDI / VO2MAX / BAGAL BIKES / CABARET VOLTAIRE / WIZARD

Resultado oficial da elite feminina:


1º Roberta Stopa – 3min55
2º Érika Gramiscelli – 3min57
3º Julyana Machado- 4min08

Veja em:

http://www.webventure.com.br/bike/conteudo/noticias/index/id/27867/plk/COBERTURA_COPAINTERMTB2010

Texto: Maria Elisa Duarte
Revisão: Humberto Guerra

Nenhum comentário: