11 de mar. de 2010

Roberta Stopa inicia 2010 com pódio

Mesmo com problemas mecânicos, a atleta garantiu o quinto lugar na Copa SRAM 50K

Mais uma temporada de provas e desafios se inicia para Roberta Stopa. A atleta abriu seu calendário de competições na Copa SRAM 50K, no último fim de semana. Na segunda, Dia Internacional da Mulher, Stopa participou de um evento com dirigentes esportivos locais e com o Secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Wadson Ribeiro.

Na sua primeira prova de 2010, Stopa mostrou que está pronta para superar os obstáculos. Após abrir boa vantagem sobre a segunda colocada, a atleta passou por problemas mecânicos, mas ainda assim conseguiu garantir vaga no pódio, em quinto lugar. “Não deu para faturar o bicampeonato, mas imprevistos acontecem. Espero que daqui pra frente não se repita. De qualquer maneira, estar no pódio da Copa SRAM 50K é um orgulho para mim, pois é uma empresa (SRAM) que apóia o meu trabalho”, explica Stopa.

Dia Internacional da Mulher

Na segunda (08), Dia Internacional da Mulher, Roberta foi convidada a participar de um debate no Panathlon Club de Juiz de Fora. A atleta deu sua visão sobre a mulher no esporte, e as autoridades esportivas da cidade ouviram sua opinião de como apoiar os atletas de alto rendimento. “ abordei temas polêmicos para incrementar a data e pedi uma reflexão. Premiações iguais, categorias diversas, oportunidades internacionais, enfim, foi possível expressar a necessidade dessa atenção especial, para nós do sexo frágil, sexto sentido aguçado ... mas que no fundo mesmo, somos fortes, suportamos dificuldades, lutamos, enfrentamos injustiças e acreditamos que sempre tem solução, porque amamos incondicionalmente e o esporte está inserido nesse contexto, somos guerreiras", discursa a atleta que parabeniza todas as mulheres.

Patrocinador Oficial:
SPECIALIZED

Co-patrocínio:
MOB / BR ESPORTES / SRAM / IN FORMA

Apoio:
THULE / DEFEET / GU / TITANTECH / CATEYE / PARK TOOL / GRANBERY / LAS CASAS / FRANCISCO MAGALDI / VO2MAX / BAGAL BIKES / CABARET VOLTAIRE / WIZARD

Texto: Renato Costa
Fotos: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: