6 de mar. de 2010

À procura de pódios no Brasil e no mundo

Roberta Stopa abre a temporada 2010 com eventos internacionais. Principal meta é conquistar pontos no ranking mundial, para classificação do país às Olimpíadas de Londres em 2012

Roberta Stopa está pronta para iniciar uma temporada de vitórias. O ano de 2010 promete títulos inéditos, além de participação em pistas internacionais.

A estreia do seu circuito de provas será no próximo dia 7, quando acontece a Copa SRAM 50 K, em Vinhedo, interior de São Paulo. Ainda em março, no dia 23, a atleta é presença confirmada nos Jogos Sul-Americanos, na Colômbia. “É um orgulho para qualquer atleta representar sua nação. Por isso, estamos trabalhando com força total”, conta Roberta.

Logo depois do Sul-Americano, Stopa vai direto para Araxá - MG, onde disputa a 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, no dia 28 do mesmo mês. “Vou para disputar o título, não menos que isso”, promete.

No dia 7 de abril, Roberta Stopa embarca para Guatemala, atendendo à convocação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. “Estarei suando a camisa em busca de bons resultados e boa pontuação no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Afinal, estamos em de olho na vaga olímpica, para colocar o Brasil na prova de MTB em Londres”, explica.

Segundo o treinador da atleta, Cadu Polazzo, o trabalho de preparação foi completo. “Roberta está totalmente preparada para iniciar a temporada. Trabalhamos base, específicos e estamos entrando no período competitivo, onde cada prova tem seu foco e todas as intensidades treinadas, serão exigidas em conjunto. Até o Campeonato Pan-Americano, ela ganhará fitness de ritmo de prova”, acrescenta o treinador.

Para incentivar o esforço e dedicação da atleta numa temporada que promete grandes conquistas, o apoio é fundamental. “Todos os meus parceiros fazem parte desse contexto”, ressalta Roberta.

Na temporada 2010, Roberta Stopa conta com as seguintes parcerias.


Patrocinador Oficial:

SPECIALIZED

Co-patrocínio:

MOB / BR ESPORTES / SRAM / IN FORMA

Apoio:

THULE / DEFEET / GU / TITANTECH / CATEYE / PARK TOOL / GRANBERY / LAS CASAS / FRANCISCO MAGALDI / VO2MAX / BAGAL BIKES / CABARET VOLTAIRE

Revisão: Humberto Guerra
Fonte: Roberta Stopa

Nenhum comentário: