26 de mar. de 2010

Roberta Stopa confiante na conquista do título da Copa Internacional de Mountain Bike

Ao desembarcar no país após competir os Jogos Sul-americanos, Roberta Stopa seguiu para Araxá/MG, onde irá disputar, no dia 28 de março, a Copa Internacional de Mountain Bike.

Não muito satisfeita com a 7ª posição nos Jogos Sul-americanos, Stopa desabafa sobre a necessidade de encarar as provas internacionais com maior periodicidade:

“Não me encontrei na prova. Eu estava forte, larguei bem, mas depois senti tudo muito diferente. Circuito técnico, muito duro, adversárias fortes. Não era meu dia, embora tenha sido válido ter participado. Agradeço à CBC por ter me proporcionado, pela primeira vez na minha carreira, a oportunidade de participar dos Jogos Sul-americanos. E deixo meu pedido: é muito importante que nós, atletas brasileiros, estejamos no circuito internacional. É uma experiência totalmente diferente em todos os sentidos, desde as adversárias até as pistas. Vamos trabalhar juntos!”

E, com otimismo, falou dos próximos desafios: “Na Copa Internacional vou abrir a pontuação no ranking da UCI. Iniciei o ano com alguns ajustes de equipamento e agora é hora do resultado”, comenta.

Ladeada pelos maiores nomes do mountain bike brasileiro, Stopa estará na pista para brigar pelo título inédito em sua carreira.

Texto: Maria Elisa Duarte
Revisão: Humberto Guerra

Nenhum comentário: