30 de jan. de 2010

Roberta Stopa apresenta os novos profissionais envolvidos em sua preparação física para a temporada 2010

Com a ambição de representar o mountain bike brasileiro nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, Roberta Stopa começou a temporada de 2010 com muito empenho e disposição: “Pretendo que 2010 seja mais um ano divisor de águas na minha carreira. No ano passado anunciamos o início de um trabalho chamado 'ciclo olímpico', e a idéia será posta em prática a partir de agora. Senti a necessidade de mudar muita coisa, e acreditar que daria certo. Por ora, estou me adaptando às alterações na minha rotina: algumas atividades saíram e outras foram incluídas. Vou começar a temporada com muita fé nos resultados e estou sendo preparada para alcançá-los.”

Stopa está terminando sua “base”, como explica seu novo treinador, Cadu Polazzo, da
BR Esportes: “Roberta está muito bem e surpreendendo a cada dia. Estamos trabalhado o final do período de base, onde o volume e carga de treino estão altos e todo cuidado é pouco: vamos ficar atentos à imunidade, para não atrasar o próximo período da preparação. A última semana de base será parâmetro para boa parte do trabalho em 2010 e para o planejamento do ciclo olímpico. Todo o treinamento esta sendo controlado para que haja sobrecarga anual até 2012. O trabalho de força (musculação) esta sendo intensificado, visando melhorar a eficiência da pedalada."

"Terminada esta fase, uma nova avaliação física será realizada na BR Esportes para identificar as potências de treinamento para o específico, pois é neste momento que a atleta ganhará adaptações nas intensidades mais altas que necessita para as competições. A Roberta é uma grande atleta e esperamos colher ótimos resultados em 2010, confirma Cadu Polazzo".

Roberta Stopa conta com o espaço e os profissionais da
In Forma para orientá-la, a partir dos exercícios prescritos por Cadu. A equipe da In Forma acolheu a atleta no seu estúdio em Juiz de Fora/MG e a assiste semanalmente com personal trainer, massoterapeuta e médicos. A atleta está convicta de que é de fundamental importância realizar todo esse trabalho, com profissionais focados no seu desempenho.

Em breve serão anunciados todos os patrocinadores e apoiadores da atleta na temporada.

Patrocinador Oficial: Specialized
Fonte: Maria Elisa Duarte
Revisão: Humberto Guerra

Nenhum comentário: