17 de dez. de 2009

Balanço 2009 e Boas Festas - Roberta Stopa

“Aproximamos do findar de mais um ano, e tradicionalmente aproveitamos para refletir. Compartilho o balanço da minha temporada 2009 e estendo a oportunidade dando os meus votos de Feliz Natal e Brilho para 2010.”

TEMPORADA 2009:

Muita força nas tocadas de pedivela, inúmeras subidas, incontáveis descidas deliciosas. Nos treinos ou nas competições, em alguns dias a perna queimou, o sol estava escaldante, o frio congelante, braços tremeram, a pressão baixou, a fome bateu, a água acabou, dores intermináveis, finais de semana perdidos e não pude parar, porque dependia de mim. Para os normais, são exageros e mentiras e para nós atletas é o essencial, e esse reconhecimento me motiva e fortalece o anseio de zerar íngrimes desafios.


Corri muitas competições, aproximadamente 26 etapas, que a cada dia me fizeram crescer como atleta e como pessoa. Eu participei e fiz acontecer, e não precisa nem dizer da alegria em focar 100% pela modalidade do Mountain Bike em busca da vaga Olímpica tanto para 2012 Londres quanto para 2016 Brasil. De conquistar suadas medalhas e troféus. Mas no fundo no fundo o que realmente fica é a realização do título, que só nós atleta sabemos as dificuldades para alcançá-los. Agradeço muito a Deus, a oportunidade de desenvolver nosso esporte de forma limpa e transparente.

Neste ano corri nas melhores trilhas, sabendo que no ano que vem vou dizer a mesma coisa, porque simplesmente é isso que sei fazer. Sofri um acidente no meio da temporada e após meu atropelamento, mesmo perdendo a liderança do ranking nacional ao qual fui líder na maior parte do ano, eu mantive meu foco, determinação e disciplina para dar continuidade nos treinos visando às provas de final de ano, obtendo assim títulos inéditos na minha carreira, a exemplo do Iron Biker, nomeado como a maior prova da América Latina.

Ficaram gravados na lembrança as amizades, as risadas, os tombos e os lindos visuais. Estou muito feliz por ter chegado até aqui e ainda ser agraciada com o Prêmio do Mérito Esportivo do Panathlon 2009, em Juiz de Fora / MG.

Posso escrever várias folhas para listar meus agradecimentos, mas cada um sabe no fundo do coração minha eterna gratidão. Desculpe-me os não notificados, mas todos estão na base que construíram minha carreira.

Obrigada a EQUIPE ROBERTA STOPA, composta por amigos, empresas, família, colegas, bikers, médicos, academias, nutrição... enfim.

Dedico o sucesso e aprendizado da temporada 2009 á SPECIALIZED, SRAM, PROSHOCK, OCE, ÁGUA MINERAL XUÁ, IBSM, SHELL AUTO POSTO ACESSO NORTE, BAGAL BIKES, ERT UNIFORMES, GRANBERY, GU, LAS CASAS, FRANSCISCO MAGALDI, TITANTECH, BIKE FORCE, VO2MAX E A ASSESSORIA (Maria) que proporcionaram a positiva temporada.

Que venha 2010, com muito brilho! Feliz Natal e um ano novo repleto de Paz, Saúde, Amor, Trilhas, Trabalho e muito pedal.

Roberta Stopa
Atleta - ELITE FEMININA - Mountain Bike


CONQUISTAS 2009

Campeã do MTB 12 h - Dupla Mista - XCM
Campeã do Iron Biker - XCM
Campeã do Big Biker - XCM
3ª Colocada no Brasileiro - XCM
Campeã do Marathon Cup - XCM
Campeã da Copa Coronel Xavier - XCM
Vice-Campeã da Copa Internacional - XCO
Vice-Campeã da Copa Inconfidentes - XCO
Campeã do Shimano Short Track - XCO
Vice-Campeã Brasileira - XCO
Campeã da Copa Sram - XCO

Fonte: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: