8 de dez. de 2009

Liderança absoluta no MTB 12 horas garante vitória a Roberta Stopa e Daniel Aliperti

Na 14ª edição do MTB 12 horas, realizada, no último sábado dia 5 de dezembro próximo ao Shopping SerrAzul, em Itupeva/SP, com um circuito de 7.8km, a atleta juizforana Roberta Stopa faturou o título do MTB 12 horas 2009, correndo na categoria dupla mista com Daniel Aliperti.

"A princípio minha temporada havia encerrado no Iron Biker, porém em resposta ao convite tão charmoso e carinhoso do Danny Aliperti (meu amigo, companheiro de equipe e patrocinador), fizemos uma dupla harmoniosa e sem stress no MTB 12 Horas. Eu nunca havia participado desse evento. De primeira faturar o título foi bom demais", destacou a mineira Roberta Stopa.

Sobre a prova:

"Assim que foi dada a largada nós precisávamos correr até a bike (tradicional largada Le Mans), e, quando peguei minha bike Specialized ERA FSR, percebi que meu pneu já estava furado. É claro que dá uma pressão psicológica, mas em seguida recordei que tínhamos 12 horas de prova. Fiz os reparos necessários e força no pedal. Revezamos as voltas em boas estratégias. O Danny é um atleta forte e experiente, ele impunha bom ritmo em todas as voltas. O circuito estava gostoso, 100% de pedal, com singletracks, subidinhas e descidas, posso disser que bem misto. O desgaste foi causado pelas pedaladas e também pelo clima: sol, vento, frio, afinal, em 12 horas acontece muita coisa", comenta Stopa, que oficialmente encerrou a temporada com muita satisfação: "Comecei 2009 com vitória e encerro a temporada no lugar mais alto do pódio," concluiu.

Roberta Stopa retornou a cidade natal, onde em 07/12 foi agraciada com o Prêmio do Mérito Esportivo do Panathlon 2009.

Fonte: Assessoria Roberta Stopa / revisão de bikenamidiaFoto: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: