18 de out. de 2009

Specialized começa bem o Iron Biker Brasil 2009

Atletas da Specialized Brasil, Hugo Pradoneto e Roberta Stopa destacam-se no desafio noturno pelas ladeiras históricas de Ouro Preto-MG

17 de outubro de 2009 – Os ciclistas da equipe Specialized Brasil, Hugo Pradoneto e Roberta Stopa, conquistaram ótimas colocações no primeiro desafio do Iron Biker Brasil 2009. Hugo venceu de ponta a ponta na elite masculina, enquanto Roberta deu show e terminou na segunda posição na elite feminina.

A competição noturna pelas ladeiras históricas da Vila Rica (antigo nome da atual Ouro Preto) aconteceu nesta sexta-feira -dia 16 de outubro- com a largada dada às 19:30 horas na Praça Tiradentes. Devido a permanência da chuva que deixou o piso de paralelepípedos bastante escorregadio, o clima ficou tenso e muitos atletas temendo por quedas e acidentes, optaram por não competir.

Já os atletas mineiros da Specialized, aproveitaram as condições adversas para dar um espetáculo no curto circuito de aproximadamente 2km.

“Ainda na primeira volta, quando o motoqueiro estava impondo o ritmo, a elite masculina distanciou um pouco. Consegui assumir a liderança do pelotão das meninas e abrindo a segunda volta a adversária me passou e fomos juntas até a chegada. Na última subida forcei um ataque e percebi que não obteria sucesso e o melhor seria segurar a força para não estourar a musculatura em vão. Realizei uma ótima prova e amanhã tem mais”, comentou Roberta Stopa (Specialized/ Proshock/OCE/Água Mineral Xuá) que recebeu a bandeirada depois de aproximadamente 10 segundos da Erika Gramiscelli.

No masculino, Hugo Prado Neto (OCE-Specialized-Empac-Damatta) saiu forte e ditou o ritmo da prova. Hugo venceu de ponta a ponta, seguido por Robson Ferreira e mais atrás, pelo americano Alex Grant. A corrida urbana além de entreter o público, servirá como critério de desempate, caso haja necessidade durantes as disputas que seguem no final de semana.

“Prova com chuva, pretendia pegar leve, mas como larguei na frente e atrás da moto, resolvi ficar na frente sozinho mesmo. Melhor que ficar no pelotão e acontecer alguma coisa. Foi uma prova que usei para esquentar as pernas para amanhã, foi tão rápido que não deu nem para pensar.”, declarou o vencedor ao site Webventure (Link da notícia no http://www.webventure.com.br/bike/conteudo/noticias/index/id/26859/plk/COBERTURA_IRONBIKER2009).
No sábado, os ciclistas percorrerão 74 km de trilhas e montanhas até a bandeirada final ainda em Ouro Preto. Já no domingo, os atletas de ferro terão mais 53 km com a chegada na Praça da Estação, em Mariana.

Mais informações sobre os atletas da equipe Specialized Brasil como encontra no site http://www.specialized.com.br ou no blog da Proparts: http://blog.proparts.esp.br

Fonte: Specialized Brasil – MBike Comunicação / com a colaboração de Maria Elisa Duarte
Fotos: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: