19 de out de 2009

Equipe Specialized na 1ª etapa do Iron Biker Brasil 2009

Vitória “escapa” das pernas dos atletas da Specialized Brasil na 1ª etapa em Ouro Preto/MG

O primeiro dia do Iron Biker Brasil 2009 foi muito duro para todos atletas. A chuva deixou o percurso de 74km mais pesado, exigindo muita força e resistência.

Os ciclistas da equipe Specialized Brasil, Hugo Pradoneto e Roberta Stopa, após acelerarem forte no Desafio Mona-vie, na sexta-feira, ambos foram vice-campeões nas respectivas categorias (Elite).

Para Hugo (OCE-Specialized-Empac-Damatta):“A disputa foi forte, mas senti cansaço. Estava forte, tomei picadas de abelha, perdi minha água no caminho, mas no geral fui bem. Achei que teria mais lama, o percurso foi bem seletivo no início. No fim que senti dores no corpo, e amanhã ainda tenho chance”, analisou o ciclista em declaração ao site Webventure que realiza a cobertura online oficial do evento.

No feminino, a mountain biker Roberta Stopa (Specialized/ Proshock/OCE/Água Mineral Xuá) pedalou forte, liderou, mas foi alcançada por Erika Grasmicelli. “O percurso é muito bom, impus um forte ritmo mas a Érika conseguiu me passar faltando uns 20 quilômetros para o fim. Não tem como ter moleza, é uma prova forte, e estou feliz com o segundo lugar, pois só acaba amanhã a competição. Quero vencer amanhã para levar uma vitória”, comentou Stopa.

A prova segue no domingo (17/10) para a cidade de Mariana, com mais 53 km de percurso, que promete ser novamente com muita lama para aumentar o duelo pelo título.

Mais informações sobre as bicicletas utilizadas (S-Works Epic e ERA) pela equipe Specialized Brasil, acesse: www.specialized.com.br

Resultados Elite Masculino


1) Robson Ferreira – 3h24min39
2) Hugo Prado Neto – 3h30min01
3) Uirá Ribeiro – 3h35min50
4) Edivando Souza Cruz – 3h38min07
5) David Tinker Juarez – 3h38min12

1) Érika Gramiscelli – 4h43mi48
2) Roberta Stopa – 4h51min39
3) Julyana Machado – 5h03min27

Fonte: Specialized Brasil Press/ com informações de Bruna Didario
Foto: Maria Elisa Duarte
Alimentado por MídiaBikecomunica (www.bikenamidia.com)

Nenhum comentário: