10 de out. de 2009

Roberta Stopa é a grande campeã do Big Biker Cup 2009

A atleta Roberta Stopa dominou a última etapa do Big Biker 2009 neste último domingo (4/10), disputada em São Luís do Paraitinga (SP), que contou com a participação de 890 atletas. Segundo Flávio Itu (Gonga), organizador do evento: “Um recorde para a etapa final, mas na temporada todos nós trabalhamos com mais de 3.600 atletas”.

A campeã da elite feminina Roberta Stopa afirma que a estrutura do evento apresenta o respeito aos atletas. “Independente da etapa, o Big Biker é um verdadeiro campeonato de maratona, são percursos que possuem estradas, trilhas, subidas, descidas…”, relata.

“Eu precisava vencer ou vencer, como não participei da 3ª etapa devido ao Campeonato Brasileiro de XCO, havia perdido a liderança do Big para a Laís e fomos para a última etapa com uma diferença de 1 ponto. Eu teria que ganhar a etapa e contar com a chegada dela na 3ª colocação. E foi o resultado do dia, faturei a etapa e o campeonato”, vibrou.


“Um percurso maravilhoso, com 3 subidas de tirar o fôlego, larguei e logo no início assumi a ponta com tudo, o evento exige bom preparo durante grande parte da temporada, afinal são quatro etapas".
A vitória dos amigos da equipe Specialized (Hugo Prado Neto e Daniel Aliperti) emocionou a atleta que discursou em poucos segundos sobre a admiração pelo trabalho realizado. "A organização que estava impecável", comentou Stopa.

"Agradeço aos meus patrocinadores pelo carinho e confiança. Conto com a torcida de vocês".

Roberta Stopa tem presença confirmada no Iron Biker 2009.

Fonte e foto: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: