Roberta Stopa (Specialized/Proshock/OCE/SRAM/Água Mineral Xuá) precisou de muita garra e determinação para completar a prova. Durante a disputa, ela levou um tombo forte, mas conseguiu recuperar-se para conquistar a medalha de bronze, atrás de Julyana Machado e Janildes Fernandes.
“Me senti bem na prova até o 22km, onde escorreguei nos cascalhos e, em seguida, um tombo. A Jujú (refere-se a atleta Julyana Machado), me passou e ainda deu um incentivo gritando: “vamo lá!” Subi na bike e ela estava perfeita não sofreu nada (afinal, a Specialized ERA é a BIKE, né!!!), e continuei, dor por dor, então vamos lá!”, comentou Roberta que há cerca de dois meses recupera-se de um atropelamento sofrido enquanto treinava em sua cidade.
“Na subida, anterior ao ponto de apoio do asfalto, a Jú abriu e socou a bota. No single track pude vê-la saindo no asfalto, onde a demarcação era muito confusa. Ela já estava a 3km de mim. Quando saí do asfalto, antes de ganhar o alto da subida a Janildes (Janildes Fernandes), estava do meu lado. Começaram os estradões ela abriu e foi embora. Encarei mais uma estrada de terra quando o punho doeu, o joelho fisgou, a sede aumentou e o sol nem se fala. Nesse momento tudo doía!”, exclamou a guerreira.
“Cruzei a linha de chegada na terceira posição e satisfeita por completar a prova”, comemorou Stopa.
“O percurso seria super legal se não estivesse tão confuso. Havia estradas, trilhinhas, asfalto, enfim, de tudo um pouco”, relatou Roberta. “Faltam poucas provas para findar a temporada, acredito que estou sentindo um cansaço maior, mas ainda estou na busca e vou brigar pelo título do Big Biker, no dia 04/10,” concluiu.
Mais informações nos sites:
Fotos: Maria Elisa Duarte
Um comentário:
sdvsdvacsxcsadfcasfdaFSCDCDDDDDDDDDDDDxXAxxDDQ
Postar um comentário