20 de out. de 2009

Iron Biker Brasil 2009 recebeu Roberta Stopa no lugar mais alto do pódio

Roberta Stopa é a grande campeã da maior prova da América-Latina

Disputas acirradas marcaram a 17ª edição do Iron Biker Brasil 2009. Percursos pesados e duros, de 2 dias de prova (17 e 18 de outubro), com um total de 130km, aproximadamente, disputados em Ouro Preto e Mariana/MG, exigiu muita garra e resistência dos atletas.

Em Ouro Preto/MG a largada ocorreu na Praça Tiradentes e trouxe bons resultados à atleta Roberta Stopa, que no dia seguinte em Mariana/MG, garantiu o título com a vitória da etapa. Não foi necessário fazer valer o critério de desempate, afinal, a atleta Julyana Machado ultrapassou Erika Gramiscelli e conquistou a segunda colocação, dessa forma, na soma de pontos e com a vitória nas mãos, Roberta Stopa levou o título do Iron Biker 2009.

Sobre sábado - 17 de outubro:

"Iron é Iron! Cada ano um percurso diferente e surpreendente, tornando-se nosso principal adversário. A prova foi dura, pra gente que gosta estava boa. Me senti muito bem, pedalei forte, sem afogar, sem imprevistos e sem problemas mecânicos", comentou a campeã geral, Roberta Stopa (Specialized/ Proshock/OCE/Água Mineral Xuá).

No primeiro dia Roberta Stopa e Erika Gramiscelli pedalaram juntas e fortes. "Até o 38km, onde os atletas poderiam receber apoio de suas equipes, a dupla revezava a ponta. Inclusive foi narrado pelo locutor do evento a escapada delas e a alternância de posições," lembrou Maria Elisa Duarte, assessora de Stopa.

"Aproximadamente nos 55km a 60km onde vieram as últimas subidas pra chegada, Erika imprimiu um ritmo fortíssimo e foi embora e eu não consegui acompanha-la, porém senti que meu desempenho continuava da mesma forma, nesse caso, progressivo e constante, mesmo assim não deu pra faturar o primeirão, mas esse vice tá com gostinho de vitória. Posso dizer que completei hoje, uma das melhores provas da temporada 2009", explicou Roberta que não desistiu do título e foi com força total no domingo.

Resultado da Elite Feminina no primeiro dia:

1) Erika Gramiscelli
2) Roberta Stopa (Specialized/ Proshock/OCE/Água Mineral Xuá)
3) Julyana Machado

No domingo - 18 de outubro:

“Acordei disposta e com uma única estratégia, EU TINHA QUE GANHAR. O início da prova se deu com 7km de asfalto e aproveitei esse momento para testar meu físico, fui com o primeiro pelotão até entrar na estrada de terra, continuei apertando o ritmo e a única coisa que eu pensava era vencer a etapa independente do título. O percurso foi mais seletivo, rápido, com muitas trilhas, lama e para dar uma aliviada no final, uns estradões de velocidade. Os atletas me passava e gritava “vamos lá Stopa, essa é sua”, minha vontade de vencer aumentava ainda mais, eu agradeço a cada um deles por esse carinho. Ganhei um título inédito na minha carreira, e esse, em especial eu sempre almejei”, confirmou Stopa.

“Sou grata também a Juju (Julyana Machado), quando ela soube que estava em segundo, veio com tudo para manter a posição. Estou muito feliz, foi um desafio para mim”, revelou Stopa ao site Webventure que realizou a cobertura on-line oficial do evento.

"Não tenho palavras para agradecer o incentivo do público presente. É um dos fatores gratificantes no meu trabalho. Obrigada mesmo! Aos meus patrocinadores dedico essas vibrações positivas que recebi, e agradecimentos eternos", afirma a campeã que teve um excelente final de temporada, com a conquista do Big Biker Cup e agora do IRON.

Classificação Final do Iron Biker Brasil 2009:

Elite Feminina

1) Roberta Stopa (Specialized/ Proshock/OCE/Água Mineral Xuá) – 59 pontos
2) Erika Gramiscelli – 56 pontos
3) Julyana Machado – 53 pontos

Fonte: Maria Elisa Duarte/ Divulgação Bikenamidia
Fotos: Maria Elisa Duarte


Acesse www.robertastopa.com.br e saiba a participação da atleta nos 3 dias do Iron Biker Brasil 2009

Nenhum comentário: