4 de ago. de 2009

Roberta Stopa é vice-campeã da Copa Ale Inconfidentes

O terceiro lugar na última etapa garantiu o título de vice no campeonato.

São Paulo, 3 de agosto de 2009 - Uma semana após conquistar o título do Shimano Short Track, a ciclista Roberta Stopa (SPECIALIZED /PROSCHOCK /OCE /ÁGUA MINERAL XUÁ) conseguiu outro ótimo resultado com o pódio na terceira e última etapa da Copa Ale Inconfidentes, realizado neste final de semana - 2 de agosto - no Hotel Retiro das Rosas, em Ouro Preto (MG).

Roberta Stopa que é atleta natural de Juiz de Fora terminou a competição na terceira colocação, porém garantiu o título de vice-campeã da Copa.


Stopa comentou que não estava nos melhores dias, mas resistiu bravamente até o final da prova. "Já na manhã da corrida me senti diferente, meu organismo não estava respondendo bem, larguei diferente do costume, não porque eu quis, pois não estava me sentindo bem," comentou Stopa.

O percurso da competição era de aproximadamente 6.200 metros, em que exigia muita força e técnica. O predomínio era de "subidas longas de velocidade e um visual lindo do hotel Retiro das Rosas", observou Stopa.

"Eram 4 voltas (elite feminino) e já na segunda me senti fraca, o corpo todo arrepiado, sem reflexo....Enfim, o limite está na cabeça e percebi que esse era o meu nessa competição, não podia fazer nada a mais que meu organismo e físico tinha pra dar. Me mantive na prova terminando na terceira colocação e com o título de vice no campeonato", relatou Roberta.

"Agradeço aos meus patrocinadores e todos que acreditam no meu talento, em especial a Maria Elisa Duarte minha assessora que está sempre presente nas competições se desdobrando para tudo dar certo", finalizou.

Sobre a Copa Ale Inconfidentes - A Copa Inconfidentes é a evolução da Copa Assitur que surgiu de uma proposta do seu organizador, Daniel Sardinha em 2002 que foi prontamente aceita pela Assitur (Associação Itabiritense do Turismo Rural) e pela Prefeitura de Itabirito. Graças ao empenho de todos os envolvidos a Copa ganhou em 2008 o status de campeonato válido pelo ranking brasileiro, classe F1 e mineiro de mountain bike e como o segundo campeonato mais importante do estado de Minas Gerais.

Resultado da 3ª etapa da Copa Ale Inconfidentes

Elite Feminino

1 ERIKA GRAMISCELLI - CIRCUIT/RIBEIRÃO PRETO 01:40:58.692
2 JULYANA MACHADO RODRIGUES - SUNDOWN BIKES/CENTRO UNI. UDF +00:19.173
3 ROBERTA KELLY STOPA - SPECIALIZED / PROSCHOCK / OCE / ÁGUA MINERAL XUÁ+03:15.254
4 ALINE ROBERTA LOMBELLO - INTERTRILHAS / ALL FITNESS / EMPAC +07:40.025
5 RAQUEL COUTO RODRIGUES - MAETROCINIO +08:41.04

Classificação Geral após 3 etapas

1 ERIKA GRAMISCELLI - CIRCUIT/RIBEIRÃO PRETO
2 ROBERTA KELLY STOPA - SPECIALIZED / PROSCHOCK / OCE / ÁGUA MINERAL XUÁ
3 JULYANA MACHADO RODRIGUES - SUNDOWN BIKES/CENTRO UNI

Fonte: Mbike Comunicação/www.bikenamidia.com
Foto: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: