7 de ago. de 2009

Ciclista Roberta Stopa é atropelada durante treinamento

Atleta profissional sofre um trauma toráxico e ficará afastada por 10 dias das pistas.

06 de agosto de 2009 - A ciclista da equipe Specialized Brasil, Roberta Stopa (SPECIALIZED /PROSCHOCK /OCE /ÁGUA MINERAL XUÁ) foi a nova vítima de motoristas inconsequentes que circulam pelas ruas e estradas brasileiras.

Stopa foi atingida por um motorista irresponsável enquanto treinava nesta terça-feira (04/08) em sua cidade, Juiz de Fora (MG). "Tragédia total. Sofri um atropelamento ontem pela manhã quando treinava na minha cidade, a princípio não achei que fosse grave, senti a pancada e dor", afirmou.

"Um carro fez uma ultrapassagem e passou na minha frente para entrar numa rua, sem chances, colei na lateral do carro com força, parei, reclamei, falei com o motorista e como sempre não deu em nada. O cara foi embora e eu dei continuidade no treino, estava com o corpo quente, mas foi piorando", explicou Stopa que dedicava-se para seu próximo compromisso no final do mês, a última etapa da Copa Sundown Internacional de MTB, em Congonhas (MG).

Com fortes dores após o treino, Roberta dirigiu-se prontamente até um hospital. "O quadro mudou quando cheguei em casa e o corpo esfriou. Fui ao hospital para tirar um raio-x da região toráxica, pois estava com falta de ar e era a região mais dolorida. Fui diagnosticada pelo Dr. Leonardo de Castro (CRM-MG 38347) que explicou-me que a batida ocasionou um trauma toráxico (uma contusão toráxica CID: S20.0) do lado esquerdo. Fui medicada e afastada por, no mínimo, 10 dias dos treinos e das pistas", lamentou Roberta que pelo menos não sofreu nada pior.

Sem dúvida, este é somente um novo desafio na carreira de sucesso da ciclista Roberta Stopa que deverá ser superado novamente com toda garra, determinação e força de vontade da campeã. "Vou me confortar em Deus. Até a última etapa da Copa Internacional de MTB no dia 23 de agosto pretendo retornar as pistas, mas não posso confirmar presença ainda, agora é cuidar da saúde e continuar com foco nas provas que estão por vir, 10 dias de repouso como se fossem descanso e assim conseguir subir na minha máquina - Specialized ERA - outra vez", recupera-se do susto.

Fonte: MBike Comunicação/
www.bikenamidia.com
Foto: Guiné/www.pedal.com.br

Nenhum comentário: