20 de ago. de 2009

Em recuperação, Roberta Stopa é top 4 na Copa Vzan de MTB

Ciclista de Juiz de Fora recupera-se do atropelamento e soma pontos nos rankings CBC e da UCI

18 de agosto de 2009 - A ciclista da equipe Specialized Brasil, Roberta Stopa (SPECIALIZED /PROSCHOCK /OCE /ÁGUA MINERAL XUÁ) ainda recupera-se do atropelamento que sofreu no começo do mês em sua cidade natal, Juiz de Fora (MG). Entretanto, o incidente não afetou a carreira de sucesso da ciclista Roberta Stopa que demonstrou novamente muita garra, determinação e força de vontade para retornar as competições em tempo recorde.

A prova aconteceu no final de semana, na pista montada no ACEL, em Londrina (PR), reunindo cerca de 350 competidores de 14 categorias. Roberta conquistou o 4º lugar na categoria Elite Feminina da Copa Vzan de MTB, já que a competição era válida pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

"Em conversa com meu treinador de high performance (Francisco Magaldi) chegamos a conclusão de que eu deveria estar presente nesse evento devido ao peso da pontuação, tanto nacional quanto internacional", afirmou Stopa que realmente decidiu participar do evento apenas na sexta feira dia 14/08. "Minha consciência - de ter interrompido os treinos - estava doendo mais que meu físico. Imaginei que independente das dores que estava sentindo devido ao acidente, daria para competir além da necessidade de pontuar. Mas não foi bem assim", comentou.

"O percurso foi bem rápido, apenas estradas de terra e asfalto, já as subidas eram lançadas e o terreno bem seco, com alguns cascalhos soltos onde deu um pouco de emoção", descreveu Stopa que pedalou sua Specialized ERA.

"A largada oficial foi a 5 km do local do evento devido as descidas de alta velocidade no asfalto, após a largada ainda andamos 6km de asfalto e depois entramos na terra. Larguei bem, na roda da Janildes (atleta do ciclismo de estrada) e entramos na terra ainda com o pelotão da elite masculino", disse Roberta Stopa. "Perdi o contato com ela (Janildes) no km18 e antes do primeiro apoio (km28), a Erika (Gramiscelli) e a Julyana (Machado) me pegaram. Fui um pouco com elas, mas minhas condições físicas não me permitiram andar os 58km no limite (senti muita dor e dificuldade de respirar), tirei o pé me mantendo na 4ª colocação", revelou a ciclista que conquistou pontos importantes no rankings nacional e internacional.

Resultado da Elite Feminina:

1 Janildes Fernandes Silva (Bra) 2:05:43
2 Erika Fernanda Gramiscelli (Bra) 0:04:02
3 Julyana Machado Rodrigues (Bra) 0:04:03
4 Roberta Stopa (SPECIALIZED /PROSCHOCK /OCE /ÁGUA MINERAL XUÁ) 0:14:07
5 Valeria Aparecida Da Conceicao (Bra) 0:16:30

Mais informações: www.robertastopa.com.br e www.specialized.com.br

Fonte: Mbike Comunicação
Foto: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: