7 de jul. de 2009

Roberta Stopa conquista vitória "em casa" - Marathon Cup 2009

Entre 230 atletas, estava alinhada na categoria Elite Feminina para mais uma disputa da temporada. Se emocionou por competir em sua cidade natal e comenta o crescimento da modalidade desde o início de sua carreira:

"Prazeroso perceber o reconhecimento e o respeito que nossa modalidade vem alcançando. Mesmo a galera que só usa a bike pra lazer atualmente assiste às provas ou compete. O uso da bike na cidade cresceu bastante, facilitando essa aproximação. Juiz de Fora tem vários atletas bons. O Marathon Cup prestigiou e foi prestigiado. Um público com amigos, famílias, atletas, lojistas, patrocinadores, esportistas, enfim... Foi gratificante comemorar a vitória "em casa". Ouvi meu nome o percurso inteiro, na chegada foi uma festa, tem muitos anos que não corro aqui."

"A organização conseguiu abranger vários tipos de terreno, o que enriquece o evento. Esse percurso pra mim é maravilhoso. Semanalmente estou em alguma parte dele, afinal meus treinos são realizados nessa região. A quilometragem não assustou, porém quem completou a prova pôde sentir a exigência de um bom preparo, pois as subidas eram de velocidade e íngremes. As descidas, da mesma forma. A prova se resume em duas partes: até a metade muitas descidas de velocidade e técnica devido os cascalhos soltos. Depois, as subidas longas - os "vira-zói" de JF."

"Nos pontos mais críticos havia ambulância. A hidratação estava realmente em harmonia com a necessidade e a demarcação foi estratégica, sempre com fiscais para orientação. Me sinto orgulhosa pelo evento na minha cidade, com toda essa estrutura, visando pontuações de ranking e não deixando nada a desejar. Parabéns pra gente! (risos)".


Roberta Stopa confirma o foco na conquista do título brasileiro de XC (cross-country) em Rezende/RJ, no próximo dia 19.

Resultado oficial:
http://www.marathoncup.com.br/images/resultado2.pdf

Foto/Texto: Maria Elisa Duarte
Revisão: Humberto Guerra

Nenhum comentário: