22 de jun. de 2009

Roberta Stopa Campeã da Copa Presidente Tancredo Neves

A simpática cidade mineira, Coronel Xavier Chaves, no último dia 21 entregou as terras para os atletas do Mountain Bike Brasileiro na realização da Copa Presidente Tancredo Neves.

Os moradores da região junto aos visitantes formaram um público contagiante, que assistiram de perto os atletas da elite na busca da pontuação. As categorias Sub-23 e Júnior, também foram válidas para o ranking nacional.

Prova curta, 31 km de trilhas, estradões, descidas técnicas, subida calçada e paisagens de se apreciar.

Roberta Stopa sagrou-se a grande campeã da primeira etapa. Em depoimento a atleta expressa à admiração pela garra e determinação da organização. Sabendo que o evento foi pioneiro na cidade mineira, a pontuar atletas no ranking nacional.

A vitória garantiu a liderança da atleta juiz-forana, no ranking brasileiro de XCO (Cross-country).

“ Satisfeitíssima, não poderia ser melhor! Mais uma vez dedico aos meus incentivadores, que da forma com que podem, investem e acreditam no meu trabalho.”


Sobre a prova:

“Tive uma largada receosa, todos juntos, tivemos cuidado para não acontecer acidentes. Coloquei um ritmo firme e constante. As subidas e descidas estavam técnicas nas trilhas e havia cascalhos nas estradas que dificultavam o equilíbrio. Muitos atletas elogiaram o percurso pelo estilo técnico e eu concordo.”

Nos próximos 4 finais de semana, Roberta Stopa tem provas importantes, e para enfrentar o calendário das competições a atleta garante que o descanso será fundamental.

Resultado do Evento – Elite feminina

1- Roberta Stopa
2- Erika Gramiscelli
3- Aline Roberta
4- Raquel Couto
5- Márcia Helena

Fonte: Maria Elisa Duarte
Foto: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: