18 de mar. de 2009

Chances de Medalhas no Panamericano de 2009

De malas prontas com destino a Santiago – Chile, a Mountain Biker Roberta Stopa (Specialized/OCE/Proshock/Água Mineral Xuá) estará representando o país no Campeonato Panamericano, no período de 18 a 22 de março.

A juizforana Roberta Stopa terá a 5ª participação em Campeonatos Panamericano e se diz preparada para conquistar colocações inéditas na sua carreira.


Os melhores resultados foram, 9ª colocação em 2006 Camboriú – SC e 2007 com a 10º posição em Villa La Angostura – ARG.

Ao ser indagada sobre possibilidades de medalha, Roberta afirma se sentir bem preparada. O perfil atual de sua carreira garante a atleta respostas mais precisas.

“Acredito que a equipe brasileira esteja forte, vamos batalhar pela medalha. Na sexta-feira dia 20/03, vamos correr juntos.”

Stopa se refere ao revezamento, onde um atleta de cada categoria faz apenas uma volta e a vitória torna-se incomum, garantindo a medalha para o país.

”...e dentro dessa sintonia temos grandes chances dos lugares mais altos do pódio. Nosso Mountain Bike é qualificado, essa modalidade dentro do cenário esportivo tem crescido, assim, sinto-me fortalecida para continuar dando a vida nessas representações.”

Dia 22/03 Roberta Stopa correrá solo no Circuito La Ermita a 20 km do centro de Santiago com altitude de 1.100m - nível do mar e afirma a possibilidade de melhor colocação de todos os Campeonatos Panamericano ao qual esteve presente.


FONTE: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: