18 de mar. de 2009

Roberta Stopa vence a Copa Sram50 Km e abre seu calendário na liderança do Ranking Nacional

Às 10 da manhã do domingo, dia 08 de março, foi dada a largada para o mountain bike da mineira Roberta Stopa. A competição realizada no Hotel Quality SerrAzul, em Itupeva (SP) teve a responsabilidade da organização do Sampa Bikers. Foram 50Km para a categoria Pró e 25 KM para a Sport.

O evento contou com 50 mulheres inscritas, distribuídas em categorias e um total de 500 participantes.

Stopa, atleta de elite feminino, iniciou a temporada 2009 com importantes pontos no Ranking Brasileiro e assume a liderança do Mountain Bike – Cross country.

Faturou um título inédito para sua carreira e aproveitou a oportunidade para mostrar a intimidade com as trilhas. Indagada sobre o circuito a atleta revela que a temperatura elevada foi o mais sacrificante.

“ Gostoso o start lap, o público pode acompanhar a largada e pré estabelecer o posição dos seus favoritos, mas a segunda volta para minha categoria superou minhas expectativas. Eu não conhecia o local (que por sinal, muito legal), fiquei receiosa de me entregar no começo e esgotar no final. Senti que poderia ter explorado um pouco mais, seguia as orientações da organização que explicitava um circuito técnico.

Sobre o resultado:

“Minha primeira prova do ano, vencer esse evento motiva bastante. Grande parte dos meus patrocinadores estava presente, e apoiaram o evento. Subir no lugar mais alto do pódio, nessas circunstâncias é prazeroso. Afinal, o retorno do meu trabalho foi mostrado de forma transparente. Estou muito feliz e satisfeita com a presença de todos. A mulherada alinhada fortalece o esporte na categoria. Ah, e parabéns a todas pelo nosso dia, as flores oferecidas pelo evento retratam o carinho que merece a nossa categoria. (relembra a atleta ser o Dia Internacional da mulher).

Roberta Stopa retorna a Juiz de Fora (MG) e se prepara para ser uma das representantes do país no Campeonato Panamericano em Santiago – Chile. A atleta embarca 17 de março e confirma presença durante todo o evento.

FONTE: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: