1 de set. de 2008

De Ponta a Ponta Roberta Stopa é Campeã do Inox Bike 2008

Resultado, treino, conquista, realização, gratidão, investimento. Foram essas palavras que a atleta Roberta Stopa (ATribuna/Unilus/Specialized/Proshock), definiu sua vitória no Inox Bike.

Dia 31 de agosto, domingo, a cidade de Timóteo - MG recebeu grandes atletas do Mountain Bike Brasileiro.

Muitas dúvidas foram esclarecidas no congresso técnico, ocorrido na véspera da prova. E um alerta exposto aos atletas: MUITA POEIRA. Até aquele momento, profissionais orientavam os atletas em relação à hidratação. O comissário Toninho, afirmou que há muito tempo não havia algo como as condições dessa prova. Mas, a natureza colaborou. Uma chuva durante a noite de sábado firmou o percurso, fazendo com que o pó virasse lama dentro das matas. E na estrada, um “chão batido”. A organização reduziu 900 metros do percurso, por ter se tornado uma passagem perigosa.

Dentro dessa situação, Roberta Stopa concluiu a prova de acordo com seu equipamento em um tempo de 3hs14min. Após a largada a atleta assumiu a ponta e liderou o trajeto até o fim.

“Larguei em ritmo moderado e esperei a primeira subida (2 km), já no topo me senti segura, pela distância das adversárias. Mantive o ritmo, abrindo um pouco mais e se houvesse algum imprevisto, daria tempo de contornar e tentar busca - las.

A última subida (2,700km), foi muito dura...de coroinha,....íngreme, foi necessário uma concentração total, para subi-la pedalando. Quando vi a reta final, olhei pro céu e pensei no ano passado, onde furei três pneus e agora em 2008, concretizei mais um título, ao qual almejava. E meu nome gravado na roda gigante.”

A atleta Roberta Stopa demonstrou seu amor pelas pedaladas na bandeirada final. Com as mãos sinalizou um coração e apontou sua bike. Stopa, que nas últimas competições tem obtido a melhor colocação, alega que até o fim da temporada, terá outros pódios à conquistar.

Enfatiza a Volta do ABC (Ciclismo) e o Brasileiro de Maratona 2008. Onde confirma presença na disputa pelo Bi-Campeonato.


Assessoria Empresarial
Maria Elisa Duarte
Tel:32-8804-5713
assessoria@robertastopa.com.br

Nenhum comentário: