28 de jul. de 2008

ROBERTA STOPA DESABAFA: "UMA FALHA MECÂNICA É O PIOR"

Quem conhece a atleta Roberta Stopa, ou ao menos ouviu falar, sabe muito bem do esforço com suas condutas disciplinares e da coragem que a atleta possui.

Neste fim de semana, 08/06/2008 na cidade de Ouro Branco - MG, Roberta Stopa, alinhou com as melhores atletas do mountain bike brasileiro, na busca de uma boa colocação para o alcance da sonhada vaga olímpica. E mais, vitória na segunda etapa da Copa Internacional.

Roberta Stopa, na primeira etapa, conquistou o terceiro lugar, tendo grandes chances de ser uma forte adversária nas próximas etapas.
Porém, os espectadores que compareceram no evento no fim de semana, com certeza se emocionaram ao se depararem com a atleta fora da pista, antes de completar a primeira volta.

Roberta teve uma arrancada forte na largada e sentia-se muito bem. "No primeiro torque senti que poderia colocar em prática todos os treinos e toda preparação que havia sido feita para aquele momento. Na primeira descida dentro da mata, ao girar imaginei que a corrente havia caído no quadro. Por muita infelicidade, não estava lá. Procurei a corrente desesperadamente, voltando no percurso e nesse período... muito sofrimento. Um filme passava na minha cabeça, cenas e quadros de toda vontade, dificuldade, de tudo que eu poderia está perdendo com aquela falha mecânica. Isso é o pior. Talvez se durante a corrida eu não conseguisse corresponder às expectativas, seria melhor, afinal, uma falha mecânica nãoooooooo."

"Somente quem passa por tal situação pode compreender tamanho desespero" (choro).

Desabafa a atleta que abandonou a prova. Muito choro e muitos abraços, Roberta recebeu dos fãs carinho e conforto.

Após se acalmar, Roberta enfim sorrir e conforma. "Num tem jeito mesmo, estava longe do apoio, e o tempo até chegar lá empurrando seria em vão, não tenho corrente reserva. Nunca imaginei essa situação, mas, ainda tem uma etapa da copa e o brasileiro (XCO/XCM), e vou pedalar. Agora, pra frente é o que importa..."

Pouco tempo depois Roberta encontrou sua companheira de equipe (Specialized) Adriana Nascimento, que também teve problemas mecânicos. Conversaram sobre, e juntas escutaram: "nem sempre dá Ferrari". Outras palavras de conforto vindas do público.

As lágrimas da atleta foram secando com as emoções que o evento foi causando.

Roberta optou por assistir até o fim da prova, e relatou que o evento estava bom, o dia estava bonito, e a alternância da elite gerava adrenalina. "Afinal, nunca havia assistido uma competição da elite” (em risos).

As palavras da atleta deixam claro, que a luta continua. Próximo fim de semana dia 14/06/2008 e 15/06/2008, Roberta (Capitã) se apresenta junto sua equipe A Tribuna Unilus Specialized para a disputa do campeonato brasileiro de ciclismo (Estrada e Eontra-relógio), na cidade de Morretes - PR

Roberta Stopa, sempre grata aos patrocinadores, apoiadores, colaboradores, fãs, público...

Assessoria
Maria Elisa Duarte
Tel:32-8804-5713
assessoria@robertastopa.com.br

Nenhum comentário: