25 de jul. de 2017

Stopa termina o Brasileiro na 8ª Colocação

Aconteceu na cidade de Domingos Martins-ES nesse final de semana o Campeonato Brasileiro de XCO, a prova mais importante da temporada na modalidade Cross-Country Olímpico.

Roberta Stopa esteve presente e com essa edição soma sua 20ª participação nessa modalidade (XCO), além do título Nacional de XCO (2012) a atleta também foi Campeã Brasileira nas Modalidade Maratona - XCM (2006/2012), Down Hill - DH (1999), possui 3 medalhas de bronze em Panamericanos, representou o país em diversas provas internacionais, World Cup, Mundial, Jogos e foi a representante do Brasil no evento teste das Olimpíadas de Londres.

Hoje aos 37 anos sendo 22 de carreira profissional ainda se arrisca na categoria elite e disse que continuará por mais alguns anos.  

"Fiz uma prova consciente, sabia que iria sofrer nas longas subidas do início do percurso e que tiraria a diferença nas descidas técnicas e divertidas no final, me defendi bem entre as meninas até o início da quarta volta onde tive um pneu furado, fiz o reparo e dei continuidade perdendo algumas posições mas me mantendo na prova e terminando na 8ª colocação.

Obrigada a cada um que fizeram e fazem parte dessa minha carreira que ainda tem muitas trilhas para desbravar."

Equipe: Soul Cycles
Patrocínio: Food Jam / Stopa Team
Apoio: Brasil Ride / Bagal Bikes / Xterra Brasil / Thule Brasil / Brou Brutos / Farmácia Las Casas / Meias Young
Treinador: Raul Furtado - RFTeam
Fisioterapeutas: Mariana Braz / Guilherme Mendonça - Espaço Fit


                                                                                                         Foto: Thiago Lemos



Nenhum comentário: