14 de set. de 2012

Roberta Stopa é Bi-Campeã Brasileira de Mountain Bike Maratona


Stopa conquista os dois títulos mais importantes da temporada: cross country e maratona

Setembro 2012 – A ciclista mineira Roberta Stopa, sagrou-se bicampeã brasileira na modalidade mountain bike maratona neste útltimo domingo, em Campo Largo/PR, somando assim 2 títulos títulos nacionais da temporada, já que havia conquistado o título no cross country, em julho.

“Estou muito feliz com a conquista dos dois títulos mais importantes da temporada, nada melhor que terminar o ano com a medalha de ouro nas duas modalidades (XCO e XCM). Isso é fruto de muita dedicação, disciplina e um trabalho muito bem elaborado pelo meu treinador Cadu Polazzo”, comenta Stopa, natural de Juiz de Fora/MG.

“Minha SPECIALIZED S-WORKS ERA se comportou muito bem durante a temporada, principalmente nessa prova de 83km, por ser uma full suspesion, a mesma me oferece todo um conforto nas provas de longa distância me proporcionando um menor desgate e uma maior performance”, avaliou a experiente Stopa que sagrou-se bicampeã com as vitórias em 2006 e 2012.

“Minha temporada está com 80% de aproveitamento, poderia ter sido melhor, mas agradeço a Deus por ter descoberto minha "Extra-Sístole" num estágio onde o tratamento foi rápido me possibilitando de retornar as pistas com vítórias”, revela Stopa que enfrentou momentos difíceis no início de 2012.

“Ainda tenho duas competições pela frente, dia 09 de setembro Copa Inconfidentes, dia 14 de setembro estarei presente no Mundial Master acompanhando minha atleta Raquel Gontijo e finalizo minha temporada na 3ª e última etapa da Taça Brasil dia 30 de setembro”, explica Stopa.

O ano foi dourado para a Roberta Stopa no Brasil com a conquista das Medalhas de Ouro nos Campeonatos brasileiros de MTB XCO e XCM e Bronzeado no exterior com a conquista da Medalha de Bronze no Team Relay no Pan de MTB do México.

Patrocinadores: Damatta / MOB / Ashima / X-Fusion
Co-patrocínio: Specialized / BR Esportes / SRAM
Apoio: Thule / GU / X-Pedo / Francisco Magaldi / PSY Fitness / Cabaret Voltaire / Las Casas / IBSM / Studio Way3 / Spiuk / Fisi´k / Continental / Pedal.com.br / Genuine Innovations

Nenhum comentário: