20 de ago. de 2012

Roberta Stopa faz uma excelente prova em Congonhas

Atleta terminou em quarto mesmo com um pneu furado

Neste último domingo (19/08), foi realizada na cidade de Congonhas/MG, a última etapa da CIMTB XCP. Essa é a competição de maratona mais disputada do Brasil, pois é a única que conta com todos os principais atletas da modalidade, além de mais de 1.400 atletas!

O domingo amanheceu nublado e muito seco, a poeira tomou conta dos 57km percorridos pelos atletas.

“Larguei as 9:30hs e logo nos primeiros quilômetros eu e mais 3 atletas já estávamos escapadas das demais, me senti bem e sabia que seria uma prova muito disputada, logo na primeira subida mais dura o ritmo aumentou e quando começamos a descer tive a infelicidade de ter furado o pneu, consegui arrumar rápido mas não o bastante para voltar ao pelotão das demais. Fiquei feliz quando vi a quantidade de meninas participando e principalmente a qualidade da performance delas.”

A atual Campeã Brasileira de XCO terminou na 4ª colocação da etapa e 7ª colocada na geral, mesmo abandonando 2 das 4 etapas do evento por conta de problemas de saúde se encontra satisfeita com seu desempenho.

Stopa se prepara para o Fest Shimano que será realizado na cidade de Mogi das Cruzes/SP no dia 26 de agosto.

Patrocinadores: Damatta / MOB / Ashima / X-Fusion
Co-patrocínio: Specialized / BR Esportes / SRAM
Apoio: Thule / GU / X-Pedo / Francisco Magaldi / PSY Fitness / Cabaret Voltaire / Las Casas / IBSM / Studio Way3 / Spiuk / Fisi´k / Continental / Pedal.com.br / Genuine Innovations

Nenhum comentário: