4 de jul. de 2011

Roberta Stopa coloca o Brasil mais perto de Londres

Importante segundo lugar na Copa SC de MTB

Frio, chuva e muita lama foram as principais palavras que os diversos atletas falaram após a primeira etapa da Copa Santa Catarina de Mountain Bike, que foi realizada na cidade de Balneário Camboriu. A competição foi no último domingo (03/07) e atraiu também alguns atletas estrangeiros, por valer pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

Na corrida rumo às Olimpíadas de Londres 2012, Roberta Stopa partiu para bela cidade catarinense com o objetivo de ficar entre as três primeiras colocadas e, conseguiu um belo segundo lugar e preciosos pontos para o Brasil no ranking das nações.

O circuito, na qual os atletas disputaram as provas, serão os mesmos do Mundial de MTB Master, que ocorre neste mês. Bastante elogiado, com subidas longas e íngremes, com destaque ao trecho novo – a beira da praia.

Roberta Stopa relatou sobre sua prova:

“Larguei bem para um total de 2 voltas. Devido as dificuldades do percurso, o tempo das voltas estavam dando em torno de 35 a 40 minutos. Tentei poupar ao máximo meu equipamento e a mim mesma. Fiz uma viagem sozinha e não pude trazer muitos equipamentos, por isso vim com um pneu misto, o da Specialized S-WORKS SAUSERWIND, mas as exigências do percurso eram outras, pneu 1.80 e definitivamente para lama.”

Deixando os problemas de lado, Roberta Stopa partiu para prova com cautela e garantiu a segunda colocação para o país:

“Tive um pouco de receio em soltar os freios durante a competição, pois daqui duas semanas tenho a prova mais importante do calendário nacional e a última seletiva para os Jogos Panamericanos em Guadalara – México, foco total. Terminei a prova na segunda colocação, mas muito feliz por mais uma vez somar pontos importantíssimos para nosso país no ranking Olímpico.”

Próximo desafio de Roberta Stopa será: 17/07 Campeonato Brasileiro de MTB XCO em Caconde-SP – seletiva para os Jogos Panamericanos; e a próxima competição será dia 31 de agosto em Londres, na mesma pista das Olimpíadas de 2012.

Um comentário:

Anônimo disse...

grrrrrrrrrrrl power !!! força roberta !!! tá chegando a hora de carimbar o passaporte pra londres.
sergio murilo
bikecaceres