2 de mar. de 2011

Release 1 - Roberta Stopa vence o Sram 50k

Atleta pegou a bicicleta no sábado e venceu no domingo

Aconteceu neste domingo, a primeira etapa da 1ª edição da Copa SRAM 50K de MTB, na bela cidade de Vinhedo–SP, muito conhecida pela tradicional festa da uva.

Cerca de 400 atletas compareceram na prova, aumentando o nível técnico entre os competidores. A organização foi impecável nos horários e nas regras do evento, deixando ainda mais profissional. De tudo que foi apresentado, o local da prova chamou mais atenção ainda, recebendo elogios por todos presentes. Só para ter uma idéia, o público pôde acompanhar de pertinho os atletas passando, além de terem acessos aos mais diversos pontos do circuito – contornando às margens da Represa II.

O circuito teve 7 km de extensão, totalizando 50km para as categorias XO e 25km para as categorias X9; onde exigia de muita força, resistência, técnica e emocional dos pilotos.

Roberta Stopa foi a grande campeã desta primeira etapa da Copa Sram de MTB. Ela comenta tecnicamente como era o circuito e um pouco das suas táticas para a vitória:


“Cinquenta quilômetros pode parecer pouco para alguns, mas o atleta com o auto-controle da performance junto com o psicológico foi quem se deu melhor. O circuito era rápido, com duas subidas longas e alguns planos, onde exigia força e algumas partes técnicas dentro da mata. A troca de marchas foi constante nestes pontos, e o mínimo de erro favoreceu aqueles que souberam dominar a sua bike.”


“Estava muito quente e por saber que seria uma prova longa, larguei pensando numa boa alimentação, hidratação e poupar energia para o final da prova, devido o desgaste e calor. Assim que foi dada a largada, assumi a liderança logo no início da prova. Controlei a minha cadência e os batimentos através do ritmo que me deixasse tranquila. No meio da prova até o final fui conquistando terreno e vantagens que me deixou à vontade até o término. Enfim, conclui a primeira vitória do ano muito bem fisicamente.”

Um fato curioso é que Roberta tinha recebido sua bicicleta no sábado, dia que antecedeu a competição. Ajustando rapidamente o selim e altura de guidão, atleta nem teve tempo de treinar com a bike.

Ela finaliza:

“Foi tudo uma correria, mas no final, ficou comprovado mais uma vez que a Specialized é uma bicicleta que dispensa comentários. Fiz os mesmos ajustes da minha antiga bike para o quadro Era S-Works, que equipada com suspensão Rock Shox World Cup, rodas MOB, freios Ashima, pedal X-Pedo e componentes SRAM; com certeza darão bons frutos nesta temporada.”


“Obrigada aos parceiros que acreditaram e investiram na minha temporada e, deixo aqui as minhas desculpas por ainda não estar usando o uniforme oficial, que encontra-se em fabricação.”

RESULTADOS

Feminino:

1º - ROBERTA KELLY STOPA
2º - LUANA MACHADO
3º - RAQUEL FRANÇA DE QUEIROZ

Masculino:

1º DANIEL CARNEIRO BRUM RIBEIRO ZÓIA
2º UIRÁ RIBEIRO DE CASTRO
3º GUSTAVO RICARDO SANTOS

2 comentários:

sergio_murilo_cáceres_MT disse...

parabéns !!! começou quente o ano !! soca a bota garota !! os jacarés aqui do pantanal estão torcendo por vc hehehehe.

sergio murilo
cáceres/Mato Grosso

PAULA BICEV disse...

Parabéns, Robertíssima!
Técnica, talento, dedicação, paixão e honestidade só podem resultar em bons frutos!
Sucesso na temporada 2011! Que o primeiro lugar no pódio seja SEU, sempre!
bjs,
Paula Bicev