21 de set. de 2010

Roberta Stopa é vice campeã da Copa Internacional Paraná

Atletas da elite do mountain bike brasileiro disputaram o título da Copa Internacional Paraná em Campo Largo/PR.
A competição foi realizada neste domingo, 19/09, e o formato da prova em maratona XCP.
Roberta Stopa somou pontos para o ranking olímpico e se mantém na líderança do ranking brasileiro.

"Após um deslocamento de 6km, realizei uma largada tranquila e dessa vez as mulheres venceram mesmo, havia mais meninas que meninos inscritos", confirma Stopa.

"Com menos de 3min de prova a atleta Ana Paula, forçou um ataque e imprimiu um ritmo forte. Fiquei com as líderes e tentei me poupar. Na primeira subida escapamos em duas e fomos até o km 26, quando senti a lombar doer e a musculatura travou. Por saber que a última serra tinha 7km, eu precisava segurar pra não perder a segunda posição. Senti minhas pernas leves e boas para fazer força, o cardiovascular respondeu bem", relata Roberta.
"Obrigada aos meus parceiros 2010".

Roberta Stopa retorna as atividades acadêmicas na Faculdade Granbery, onde é aluna do 6° período de Educação Fisíca, com formatura em licenciatura programada para dezembro ainda este ano. 


Patrocínio: Specialized.
Co-patrocínio: MOB / BR Esportes / SRAM / Ecoplas
Apoio: Thule / Cateye / Xpedo / VO2Max / Park Tool / Francisco Magaldi / Cabaret Voltaire / Calypso / Las Casas / GU / Wizard / Titantech / Defeet / Granbery / IBSM / Bagal Bike.

Foto: Jacus2rodas

Nenhum comentário: