25 de ago de 2010

Roberta Stopa representa o Brasil na Copa do Mundo e no Campeonato Mundial de MTB XCO

Roberta Stopa embarca em 25/08 para Windham (Nova York). A atleta vai representar o Brasil na última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike e na seqüência Stopa segue rumo ao Canadá para competir no Campeonato Mundial de Mountain Bike 2010.

“É um desafio inédito e a temporada está repleta de competições. A intenção é pedalar no circuito internacional com meta principal de pontuar o Brasil no ranking das nações. Dessa forma, vou contribuir na conquista da vaga olímpica”, afirma Roberta.
Atualmente a ciclista juizforana é a líder do ranking brasileiro de Mountain Bike Cross Country.

De acordo com as normas da UCI (União Ciclística Internacional), os 18 primeiros países do ranking das nações terão vagas na categoria Elite Feminina de Mountain Bike Cross Country para próxima Olimpíadas em Londres 2012.

Atualmente o Brasil encontra-se na 30ª posição com 325 pontos distanciado da liderança por 1743, ainda com a necessidade de alcançar 12 posições para participar do maior evento esportivo do mundo. Veja a tabela do ranking.

“Missão difícil porém possível. Só tenho a agradecer todos os parceiros da minha carreira. Eu corri pelas passagens, vocês acreditaram. Corri de novo pra contribuir no custeio e vocês acreditaram. Simplesmente obrigada”, impressiona-se Roberta.

A atleta encara o desafio e compete com o patrocínio da Specialized, co-patrocínio da BR Esportes / MOB / Sram / Ecoplas e conta ainda com apoio da Xpedo / Calypso / Thule / Park Tool / Cateye / Las Casas / GU / Bagal Bikes / Vo2max / Titantech / Granbery / Francisco Magaldi / Wizard / IBSM / Prefeitura de Juiz de Fora

A empresa Ecoplas uniu-se aos parceiros da temporada junto ao apoio da Prefeitura de Juiz de fora e Wadson Ribeiro e se tornaram fundamentais para realização deste projeto.

A MOB (empresa brasileira), Thule, GU, Defeet, Park Tool, Cateye e BR Esportes, enriqueceram a parceria proporcionando a concretização do planejamento.

A equipe da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) disponibilizará apoio técnico e inscrições.


Texto: Maria Elisa Duarte
Foto: Guiné Racing
Personal Web: Ananda Guevara

Nenhum comentário: