23 de ago. de 2010

Roberta Stopa é top 3 na Copa Internacional Levorin de MTB


Uma multidão de aproximadamente 1250 atletas invadiu as trilhas de Minas Gerais na cidade de Congonhas neste último final de semana. E dentro deste contexto a atleta Roberta Stopa subiu ao pódio em top 3 da elite feminina. Roberta é líder do ranking brasileiro de Mountain Bike Cross Country.

“Hoje concluí mais uma etapa da Copa Internacional de Mountain Bike e confesso: no que depender de mim, sempre estarei neste evento. A cada ano uma inovação rumo à evolução profissional ”.
Sobre o resultado:
 “... a vitória da Ju foi merecedora. Quero parabenizá-la. Minha posição foi satisfatória, o objetivo agora é buscar pontos para o país no ranking das nações ”.


Roberta Stopa
competiu muito concentrada. “Durante boa parte da prova deu pra acompanhar as meninas. O circuito foi difícil porque o ar estava muito seco. Antes do ponto de apoio precisei usar um gás no pneu que furou e perdi um tempinho. Naquele momento pensei somente em não deixar de forma alguma a gringa 
(Noelia Rodrigues) me passar. Somos amigas, mas na pista não tem jeito, é Brasil e Argentina”, explica em risos”.

A atleta juizforana segue no dia 25/08 para representar o Brasil na última etapa da World Cup 2010 a ser realizada em Windham (Nova York).
Em março deste ano, no dia 27, Roberta Stopa sagrou-se campeã do Desafio TV Integração na Copa Internacional de MTB em Araxá/MG e na premiação faturou a passagem de ida e volta para Nova York.

Parceiros 2010: Specialized / BR Esportes / MOB / SRAM / Ecoplas / Xpedo / Calypso / Thule / Park Tool / Cateye / Las Casas / GU / Bagal Bike / VO2Max / Titantech / Granbery / Francisco Magaldi / Wizard / IBSM / In Forma.


Texto e foto: Maria Elisa Duarte
Personal web: Ananda Guevara

Nenhum comentário: