2 de jun. de 2009

Roberta Stopa vence a estréia do Marathon Cup 2009

O Hotel Fazenda Santa Helena, em Simão Pereira/MG, recebeu no último domingo, 31 de maio, um público empolgado e atletas de diversas categorias para disputar a primeira etapa do Marathon Cup 2009.

Roberta Stopa, atleta da elite feminina e líder do ranking do mountain bike brasileiro, marcou presença no evento e conquistou o lugar mais alto do pódio. A juiz-forana comenta que a organização acertou na necessidade da região e orgulha-se da realização da segunda etapa em sua cidade natal.

“A estrutura foi surpreendente, principalmente porque é o primeiro ano que o trio (em risos, refere-se a organização) encarou esse desafio e já pode contar com a satisfação dos participantes. Vários investidores se sensibilizaram com o ideal do Marathon Cup e eu digo: deu certo!”

“Corri orgulhosa, pois a maioria dos meus apoios locais envolveram-se ativamente no evento e demonstraram interesses diversos pela modalidade. O percurso foi rápido, estradão e subidas lançadas. A velocidade foi alta. Pontualidade e segurança foram fatores em destaque. Agradeço à organização e aos apoiadores em comum do evento e da minha carreira. Sugiro que a categoria feminina tenha uma premiação atraente como a dos meninos (risos). Ainda bem que tem outras etapas...”

Stopa tem foco total no próximo fim de semana, no dia 7 de junho, em São Lourenço/MG, onde se alinha para disputar a segunda etapa da Copa Internacional.


Foto: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: