18 de mai. de 2009

Roberta Stopa é líder do Ranking Brasileiro de Cross-Country e do Big Biker Cup 2009

Santo Antonio do Pinhal recebeu grandes nomes do Mountain Bike nacional em 17 de maio de 2009, que fizeram uma edição exclusiva e de alto nível do Big Biker Cup.

A atleta Roberta Stopa honrou a camisa e é a campeã de mais uma etapa do Big, mantendo a liderança do campeonato.

O frio de aproximadamente 13º não intimidou os atletas, porém o dia clareou e o sol brilhou o evento. Um percurso de 54km, com estradas de terra, muitas subidas íngrime, cascalhos soltos, um zig-zag de corte na montanha. Esse cenário se tornou marcante pela dificuldade da etapa. Stopa largou na frente e literalmente de ponta a ponta faturou a vitória. A atleta alega ter feito força durante toda prova.

“Estou em um momento glorioso: êta final de semana gratificante.
Estreei a bike ERA (Specialized - modelo design for women - leve, geometria facilitadora, peças e componentes de fácil manuseio), senti minha nova guerreira com energia e positividade ao qual meu trabalho está direcionado. É intensa e nervosinha também (risos).
Recebi a notícia que sou a líder do Ranking Brasileiro de Cross-Country, que está à disposição no site da CBC. E por último e não menos importante, ganhei a segunda etapa do Big Biker.
Uma associação de bons resultados na minha carreira. Fruto de ferramentas importantes, ao qual meus incentivadores acreditam e investem.”

A Juizforana segue exaltando seus treinos como fator fundamental para o alcance de objetivos futuros. Confirma presença no Marathon Cup, a se realizar em 31/05/2009. E relembra o foco na próxima etapa da Copa Internacional.

Resultado Oficial do Evento

1 - 03:30:04 - ROBERTA STOPA - SPECIALIZED/PROSHOCK/OCE/ÁGUA MINERAL XUÁ
2 - 03:43:46 - ADRIANA NASCIMENTO - EQUIPE BRASIL SOUL/CLARO/SCOTT
3 - 03:48:01 - ERIKA FERNANDA GRAMISCELLI - CIRCUIT RIBEIRÃO PRETO
4 - 03:50:43 - LUCIENE FERREIRA - SCOTT/MARCONDES CESAR/PREF.SÃO J. CAMPOS
5 - 04:01:23 - TESSA ROORDA - QUASAR LONTRA

Foto: Lilian El Maerrawi
Fonte: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: