18 de jul. de 2011

Roberta Stopa é vice-campeã brasileira de MTB XCO 2011

Atleta mantém a liderança no ranking da CBC e UCI – rumo à Londres 2012

O campeonato brasileiro de mountain bike cross country foi realizado com sucesso na cidade Caconde-SP, que recebeu um bom número de participantes: mais de 280 atletas. Um excelente público também compareceu em massa para prestigiar a competição mais famosa do país.

Neste clima harmonioso, Roberta Stopa chegou em Caconde focada em um bom resultado para manter a liderança do ranking da CBC e UCI, rumo aos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Era a sua 11ª edição em brasileiros e sua 12ª participação em provas neste ano (sete primeiros lugares).

“Pedalei sexta-feira na pista e no domingo ela se tornou em outra, pois a freqüência de atletas acabou modificando muitos trechos, já que largamos às 12:00hs. Por não ter chovido, algumas partes tornaram-se pó e as descidas ficaram perigosas. Desta forma, ficou muito mais técnica na nossa bateria. Devido as valas e quantidade de pó, a cada volta com o desgaste físico, estava ficando cada vez mais difícil a pilotagem dentro da mata – single track.”

“Apesar de não ter sido a campeã, estou muito feliz com meu desempenho, que cresce a cada prova. Quero manter o meu foco, dando continuidade no trabalho que está dando certo e evoluindo.”

Conquistando o vice-campeonato, Roberta Stopa também parabenizou a campeã e, a organização da prova, que para ela, foi de suma importância para realização de mais um grande evento.

“Paulo de Tarso e Eduardo Ramires estão de parabéns. O campeonato ficou bem organizado e estava cheio de gente. A pista bem seletiva, com subidas curtas e duras dentro das matas com muito single track, retomadas e troca de marchas o tempo todo. A marcação ficou ótima; toda mapeada. A estrutura de chegada com visual para a represa, chip nas categorias principais e, até que enfim, o exame anti-doping concluíram a bela prova deste domingo.”

Liderando o ranking das nações (UCI) como a melhor atleta brasileira, além do ranking da CBC, Roberta Stopa embarca no dia 27 de julho para Londres, na qual participará de uma competição na pista oficial das Olimpíadas 2012, no dia 31 do mesmo mês.

2 comentários:

JACUSDEDUASRODAS® disse...

Parabéns Guria, quero te ver em Londres!!

http://jacusdeduasrodas.blogspot.com/2011/07/roberta-stopa-e-vice-campea-brasileira.html

Anônimo disse...

juiz de fora em londres 2012!!! estamos torcendo muito !!

sergio murilo
bikecaces.wordpress