31 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010 - Roberta Stopa

Roberta Stopa participou de aproximadamente 20 competições durante a temporada 2010 representando o país em 8 provas internacionais e realizou 4 viagens para o exterior. Esteve presente em eventos promocionais e também dividiu seu tempo com a graduação e palestras no curso de Educação Física.  Foi destaque nas campanhas publicitárias e premiações esportivas. Encerrou a temporada em 17.10.2010 com a vitória na última etapa da Copa Inconfidente e líder do ranking brasileiro de mountain bike cross country.

 “Uma temporada de aprendizado, conhecimento e adaptações nos treinos, nos equipamento e nas provas internacionais. Mais um ano decisivo na minha carreira. Ser atleta exige muito e é preciso renunciar aos costumes normais, rs… Tanto na World Cup, quanto no Campeonato Mundial de MTB, pude perceber que minha hora é agora”, afirma a atleta que representou o Brasil nos maiores eventos de MTB mundial. Roberta está em fase de preparação a fim de realizar a temporada em 2011 100% focada na classificação Olímpica do Brasil.

Inserida nas principais redes sociais, a atleta é acompanhada diariamente por diversos seguidores.

“Adoro ler as mensagens que recebo e sempre que posso respondo. Tenho afinidade com o computador, mas prefiro mesmo é pedalar.

Tivemos um ano de modismo com a novela da Rede Globo colocando um mundo da bike na tela que não correspondeu à realidade dos atletas. Tirei muitas dúvidas de novatos e me orgulhei disso, mas os empresários não transferiram os investimentos para o mercado, muito menos para os bikers. Criei expectativas e frustrei. Espero que pelo menos a mensagem negativa do dopping tenha alertado a galera.” sugere.

“Nós atletas não ganhamos patrocinadores com a temática, e o desrespeito ao ciclista permanece. A moda vai acabar, ou já acabou e agora o ciclismo voltará ser nosso, vamos redobrar nossa responsabilidade com o esporte”.

A cada parceiro eu dedico meu dia a dia porque sinto a confiança de vocês e formamos uma equipe. Obrigada por mantermos esses elos e contribuirmos juntos, deixando nosso legado no esporte sobre duas rodas.  

Para os novos parceiros, que sejam bem vindos. Que vibrem na sintonia da equipe Roberta Stopa. Sempre defino uma palavra de meta para a temporada, e em 2011 escolhi que quero trabalhar com ousadia e sabedoria”, finaliza Stopa.

Acompanhe Stopa pelo Twitter / Facebook / Orkut / Flickr / BikerBrasil.

Em breve os principais detalhes da Temporada 2011 – Ciclo Olímpico Roberta Stopa.

Nenhum comentário: