2 de ago. de 2010

Roberta Stopa tem presença confirmada nos maiores eventos de Mountain Bike do mundo




Roberta Stopa encara o calendário do segundo semestre como um dos maiores desafios de sua carreira. A ciclista competirá em provas nacionais e internacionais e aponta seus principais objetivos. 

“Vou conhecer de perto o trabalho das adversárias a nível mundial em países, pistas e campeonatos diferentes. A intenção é competir em provas válidas para o ranking UCI, e conquistar a vaga olímpica para o Brasil”, afirma. 

Roberta é líder do ranking nacional de mountain bike cross country e vai representar o país na última etapa da Copa do Mundo em Windham/EUA, e também no campeonato mundial em Mont’Sainte”Anne/ Canadá. 

A ciclista mineira embarcou no último sábado para Salvador/BA onde participa ativamente do Lançamento Specialized Brasil 2011 no Eco Resort Praia do Forte. 

Na seqüência a atleta competirá dia 15/08 no Fest Shimano em Santana do Parnaíba/SP. Domingo, 22/08, a grande final da Copa Internacional Levorin MTB terá Stopa na busca pelo título. 

As viagens internacionais começam em 25/08, quando Roberta embarca rumo a Nova York para competir no sábado, 28/08, com as maiores atletas do mountain bike mundial na última etapa da Copa do Mundo de MTB 2010. 

Em seguida segue ao Canadá para participar do Campeonato Mundial de MTB no dia 05/09 com retorno ao Brasil agendado para 06/09. 

A temporada terá continuidade ainda em setembro deste ano onde Roberta estará na Copa Internacional Vzan Londrina/PR e na Copa Ale Inconfidentes em Ouro Preto/MG.

Stopa faz referência aos parceiros de 2010 que proporcionaram-na elaborar uma logística que possibilite sua presença nesse grande desafio.

Patrocínio: Specialized 
Co-patrocínio: MOB / BR Esportes / SRAM / Ecoplas
Apoio: Thule / Cateye / Xpedo / VO2Max / Park Tool / Francisco Magaldi / Cabaret Voltaire / Calypso / Las Casas / GU / Wizard / Titantech / Defeet / Granbery / IBSM / Bagal Bike.

Texto e Fotos: Maria Elisa Duarte
Personal web: Ananda Guevara


Nenhum comentário: