4 de mai de 2010

Roberta Stopa com grande vantagem, conquista a vitória e assume a liderança da Copa Ale Inconfidentes e Copa Tripp Sram

A primeira etapa da Copa ALE Inconfidentes e Copa Tripp Sram, aconteceu no último domingo em Ouro Preto/MG, a atleta Roberta Stopa faturou o título de campeã, e em transição das pistas gringas para as montanhas de Minas, Roberta veste a camisa de líder.

O circuito de 6,3 km ganhou elogios dos pilotos. Roberta Stopa completou a prova competindo aproximadamente 26 km, em quatro voltas no tempo de 1:38:09, liderando de ponta a ponta, batendo suas maiores adversárias nacionais. A atleta se distanciou rapidamente do restante do pelotão.

"Larguei forte, e estive concentrada durante todo percurso", disse Roberta. “Me senti muito bem nas subidas e descidas que estavam mais técnicas ao ano anterior, assim exigiu um trabalho de concentração. No dia que estamos bem, a pista vai estigando cada vez mais. Minha bike (Specialized Era S-Works) "leu" o terreno de forma extraordinária. Na volta final, ao passar no ponto de apoio fui avisada que estava com uma boa diferença na frente, e isso foi o suficiente para manter-me até o fim."

Roberta acredita que esse resultado é reflexo de uma harmonia de treinos e bike, após uma série de mudanças na sua carreira. "Ter competido com atletas internacionais e pistas diferenciadas, permitiu que eu importasse um pouco mais de experiência e consciência, para desenvolver e aperfeiçoar minha perfomance, e é nesse pensamento que vamos continuar trabalhando”, afirma Stopa.

Resultado da categoria Elite feminina:

1 - ROBERTA STOPA (SPECIALIZED/MOB/BR ESPORTES) 01:38:09.81
2 - Erika Gramiscelli (Circuit/Khs Bikes/Ribeirãopreto/Bici Shop) 01:45:13.25 - 00:07:03.43
3 - Aline Lombello (Ophicina Bike Shop/ All Fitness Academia/ Posto strefezzi/ Ekomotos/Teklarm/Corpos Suplementos) 01:49:42.93 - 00:11:33.11

Oficialmente pode ser conferido em: http://www.copainconfidentes.com.br/


"Obrigada à confiança e credibilidade que TODA minha equipe me ampara, e acrescento agradecimentos ao apoio que os bikers do Mountain Bike BH me proporcionaram com hospitalidade e muita torcida".

Stopa cita seus parceiros 2010

Patrocinador Oficial: SPECIALIZED
Co-patrocínio: MOB / BR ESPORTES / SRAM / IN FORMA
Apoio: THULE / DEFEET / GU / TITANTECH / CATEYE / PARK TOOL / GRANBERY / LAS CASAS / FRANCISCO MAGALDI / VO2MAX / BAGAL BIKES / CABARET VOLTAIRE / WIZARD / CALYPSO - XPEDO

Roberta Stopa segue em ritmo de treinos e provas na faculdade (Aluna do curso de Educação Física pela Faculdade Metodista Granbery).

Texto e foto: Maria Elisa Duarte

Nenhum comentário: